Olhar Conceito

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Notícias / Comportamento

Estudantes da UFMT lançam podcast 'Vida em Quarentena' sobre cotidiano no isolamento

Da Redação - Isabela Mercuri

30 Mar 2020 - 14:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Estudantes da UFMT lançam podcast 'Vida em Quarentena' sobre cotidiano no isolamento
Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) estrearam, no último domingo (29), o podcast ‘Vida em Quarentena’, contando histórias do período de isolamento. A produção é uma iniciativa do Projeto de Extensão Comunicast.

Leia também:
Disponível no Spotify, podcast produzido por estudantes da UFMT fala sobre a mulher no esporte
 
De acordo com a assessoria, ao longo da semana os estudantes irão enviar materiais em áudio para o WhatsApp e às emissoras de rádio sobre a situação da pandemia da Covid-19. Todo o trabalho de produção, gravação e edição será feito em casa por estudantes que integram os projetos nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV e Cinema e Audiovisual do Departamento de Comunicação da UFMT.  
 
Serão abordados diversos temas relacionados à quarentena. O episódio de abertura, por exemplo, "Quarentena lá fora", mostra a história dos estudantes intercambistas e brasileiros no exterior. Os próximos episódios vão abordar a situação para moradores em situação de rua, as redes de voluntariado, os cuidados na alimentação e no manuseio dos alimentos, fé, refugiados e entretenimento.
 
"Nosso objetivo é trazer informação e contar as histórias que envolvem esse período, até porque é hora de refletir sobre o que estamos vivendo, sobre a quarentena em diferentes aspectos, dos que tem casa aos que não tem, dos que estão longe de suas famílias às políticas públicas", destaca o coordenador do projeto, professor do curso de jornalismo da UFMT, Luãn Chagas.
 
Os áudios para WhatsApp, os Minutos Quarentena e os podcasts terão produção, roteiro e edição exclusiva para cada formato. 
 
Serviço
 
O podcast está disponível nas plataformas:
  
SpotifyDeezerMixcloudAnchorBreakerRadioPublic
 
Redes sociais

Instagram; TwitterOuça no SpotifyRadiotube

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ademir Nunes
    30 Mar 2020 às 20:18

    Parabéns aos alunos. Fazendo e aprendendo. Continuem nessa luta!

  • SEM TEMPO
    30 Mar 2020 às 16:26

    meu deus q galera chataaaaaa tudo reclama. levanta vc a bunda e vai fazer alguma coisa

  • artur angelo marques
    30 Mar 2020 às 15:34

    me lembra a "quarentena" da falta de equipamentos, estrutura e boa vontade do poder federal para com a UFMT, mas como se diz na homilia "nós não olhavamos os pecados da UFMT, mas sim a fé que animava aquele departamento". Parabéns aos envolvidos.

  • Letícia Doria
    30 Mar 2020 às 14:54

    Esses estudantes usariam melhor tempo ocioso ajudando idosos que não podem sair devido coronavirus.

Redes Sociais

Sitevip Internet