Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Saúde e Beleza

Ação arrecada dinheiro para doar equipamentos de proteção a trabalhadores da saúde

Da Redação - Isabela Mercuri

31 Mar 2020 - 09:51

Foto: Reprodução / llustração

Ação arrecada dinheiro para doar equipamentos de proteção a trabalhadores da saúde
Uma ação criada entre amigos se expandiu e hoje arrecada dinheiro para comprar equipamentos de proteção individual (EPI) para trabalhadores da saúde de Cuiabá. A ideia foi da psicóloga clínica Iuna Montecruz, 45, ao ver amigos médicos se arriscando para salvar vidas sem nenhum recurso.

Leia também:
Psicólogas oferecem atendimento online gratuito a quem está sofrendo na quarentena
 
“Eu comecei a fazer há duas semanas, eu e meus amigos, e a gente estava fazendo com nosso dinheiro”, contou ao Olhar Conceito. Ao perceber que somente o empenho deles não seria suficiente, foi criada a vaquinha virtual, com meta de arrecadar R$3 mil, inicialmente.
 
Os produtos comprados são entregues a uma médica de confiança que trabalha na saúde pública, e ela as distribui para os colegas, fazendo o controle necessário. “Uma amiga minha, médica, disse que não tem nem papel pra enxugar as mãos, o negócio é grave, e o pico é daqui pra frente. No Einstein já são 90 profissionais afastados, o que será do SUS?”, lamenta a psicóloga.
 
Segundo Iuna, no início do projeto, chegaram a roubar dez caixas de máscaras doadas. Agora, o cuidado é maior ainda em relação à distribuição. O foco das doações, neste momento, é a máscara N95, que, infelizmente, já está difícil de encontrar na cidade.
 
“Estão precisando de macacões também. A gente chegou a comprar de apicultor, motoqueiro porque não tinha nada! O que a gente encontrou a gente comprou, mas queremos focar nisso agora. De sexta pra cá a gente já comprou umas 700 máscaras com o dinheiro da vaquinha, entre as simples de TNT e a N95 que a gente conseguiu”, explica.
 
Quem quiser contribuir com as doações deve acessar a vaquinha virtual AQUI.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Iúna
    31 Mar 2020 às 15:08

    Dudu Mendes, sobre o seu comentário ... Cada um julga de acordo com o que carrega dentro de si. Vc não nos conhece para nos julgar, que tal copiar a ideia, e ir procurar alguma causa para ajudar o seu próximo? Não só hj, mas nesse momento mundial, para onde vc olhar, tem gente precisando de ajuda. Ao contrário do que vc julga, além de detestar aparecer (convites não me faltam diariamente, tenho uma carreira consolidada e respeitada), sou avessa à exibicionismo. Mas fica a dica, unq- se a nós, e a tantos outros, que tem feito muito, nesse momento.

  • Izabella Diniz
    31 Mar 2020 às 14:04

    Nobre atitude Iuna!!!! Quem conhece seu trabalho sabe o quanto vc é dedicada em ajudar ao próximo!!! Parabéns pela iniciativa!!

  • Angela
    31 Mar 2020 às 12:02

    Dudu convido vc a ir conhecer alguma unidade! Besta igual vc fazem o mundo pior!

  • Dudu Mendes
    31 Mar 2020 às 10:34

    Gente querendo aparecer...

  • Maira
    31 Mar 2020 às 10:28

    Nobre iniciativa! Pode bater palmas da janela de casa para os profissionais da saúde mas pode também expressar sua gratidão retribuindo com uma ajuda para garantir o mínimo de segurança para quem está se arriscando na linha de frente do combate à pandemia. Parabéns, meninas!

Redes Sociais

Sitevip Internet