Olhar Conceito

Notícias / Literatura

Imortal lança segunda edição de livro em homenagem a Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Abr 2020 - 09:58

Foto: Reprodução

Ubiratã

Ubiratã

O imortal da Academia Mato-Grossense de Letras Ubiratã Nascentes Alves relança, neste aniversário de 301 anos, o livro “Cuiabá 300 anos  – evolução histórica, temas críticos, vultos notáveis”. A primeira edição foi publicada no dia 5 de abril de 2019.

Leia também:
Profissionais da cultura, esporte e lazer poderão receber auxílio emergencial

Ubiratã é formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, bacharel em Direito, especializado pela Universidade Federal de Mato Grosso e Escola Superior de Magistratura (TJ/MT), também pelo Environmental Impact Assessment Program – State University of New York/US; Environmental Protection Agency – Washington – USA; e pela Especialización en Modernos Métodos Pedagógicos (Micro Enseñanza); Ministério de Educación y Ciencia – Madrid/Espanha.

O autor também foi procurador da Assembleia Legislativa, procurador geral e ex-consultor jurídico da Presidência da Assembleia Legislativa. Assessorou o governo estadual e três presidentes do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso. Foi professor na Universidade de Cuiabá, procurador do Estado de Mato Grosso.

Além desta obra, já publicou Mato Grosso em História (1980), premiado pela Secretaria Estadual de Educação; e o Livro de Autoridades do Poder Judiciário, tendo sido o primeiro que criou essa tipologia.

“Cuiabá 300 anos  – evolução histórica, temas críticos, vultos notáveis” é uma coletânea de crônicas do autor, sendo que várias foram publicadas no jornal Diário de Cuiabá. A obra é editada pela Editora Projeto Memória Brasileira.

Nos textos são feitos registros históricos desde a fundação, abrangendo a Capitania de Mato Grosso e Província até a Proclamação da República. A segunda parte, aborda-se aspectos pitorescos da cidade, além de críticos econômico e políticos. Finalmente a terceira parte traz a biografia de vultos notáveis desta terra, como Barão de Melgaço, Marechal Rondon, Governador Totó Pães, Des. José de Mesquita, Joaquim Murtinho, Dom Aquino e tantos outros.
 
Para adquirir o livro entre em contato com o autor: (65) 99968-7599.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Kamila j americas
    08 Abr 2020 às 11:54

    Isso aí é imortal? Imortal é KARL MARX.

Redes Sociais

Sitevip Internet