Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Cine Teatro vai exibir o espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo' online no domingo de Páscoa

Da Redação - Érika Oliveira

08 Abr 2020 - 14:51

Foto: Rafaela Zanol / Secom-MT

Cine Teatro vai exibir o espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo' online no domingo de Páscoa
O Cine Teatro Cuiabá inseriu na programação online desta semana duas peças de teatro, uma em homenagem à capital mato-grossense e outra dedicada ao tradicional feriado cristão que representa a ressurreição de Jesus. Os espetáculos serão exibidos nesta quarta-feira (08) e no domingo (12) de Páscoa, respectivamente. 

Leia mais: 
Movimento arrecada dinheiro e cestas básicas para artistas em troca de recompensas 

A peça 'Cuiabá 300' conta a história da cidade, desde a fundação, em 1719. Resultado de uma pesquisa do historiador João Carlos Ferreira, o espetáculo contextualiza diferentes momentos históricos, que contribuem para entender a Cuiabá dos dias de hoje. 

"Ela percorre os diversos períodos da história do pequeno vilarejo, pertencente à Capitania de São Paulo e que, após a visita do capitão-general governador da Capitania, Rodrigo César de Menezes, foi elevada à categoria de Vila Real e depois à cidade de Cuiabá", explica a sinopse. 

O espetáculo tem duração média de 1h05min e conta com participação de 135 atores divididos em 11 cenas, entre elas a fundação de Cuiabá, a Rusga, a contaminação pela varíola, e famosos personagens como Jejé, Antonieta e a 1ª TV da capital. 

'Cuiabá 300' foi apresentada no final do ano passado, dentro das comemorações do tricentenário da cidade verde. Produzida pela Cia Cena Onze de Teatro, o espetáculo foi gravado na época e será transmitido nesta quarta-feira (08) nas mídias sociais do Cine Teatro Cuiabá, às 19h30. 

Para celebrar a Páscoa e relembrar o significado do feriado cristão, será exibido o espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo', apresentado em 2017, no Sesi Papa, e realizado pelo Governo do Estado. O espetáculo estará disponível ao público no domingo (12), também às 19h30. 

A peça 'Auto da Paixão de Cristo' aborda a história da semana santa, incluindo o sofrimento e a crucificação de Cristo até a sua ressurreição. Ao todo, são 15 cenas, com participação de 320 atores, entre eles o ator Henri Castelli como Jesus Cristo. O espetáculo tem duração de uma hora e meia, e foi produzido pela Cia Cena Onze de Teatro. 

A programação online do Cine Teatro Cuiabá está disponível nas mídias digitais do equipamento cultural, que suspendeu o funcionamento ao público em função da pandemia do coronavírus. Toda semana a agenda é atualizada, com inclusão de conteúdo diariamente, que permanece disponível para ser acessado a qualquer momento. 

Além das peças teatrais, outras atrações da semana são os shows de stand up dos reconhecidos André Santi (Coçada no Saco Bruto) e Fábio Rabin (To Viajando). A programação conta com exibição de filmes do mato-grossense Amauri Tangará, e música com a banda infanto-juvenil Caixa de Brinquedos. 

Serviço  

A programação cultural está disponível nas mídias digitais do Cine Teatro Cuiabá, Facebook e Youtube  

Mais informações pelos emails pautacineteatrocuiaba@gmail.com e contato@cineteatrocuiaba.org.br 

Para artistas interessados em participar da programação, o contato é (65) 99946.1268. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet