Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

comentários sobre filmes

Cineclube Coxiponés inicia série 'Comentário Sonoro' com artistas de MT

Foto: Reprodução / Ilustração

Tati Mendes e Amauri Tangará foram os primeiros a participar

Tati Mendes e Amauri Tangará foram os primeiros a participar

Uma nova série online do Cineclube Coxiponés começou na noite da última quarta-feira (8) por meio do Youtube, o “Cine Comentário Sonoro”. Por ele, os diretores compartilham histórias relacionadas à produção dos filmes exibidos, que também estão disponíveis. O primeiro episódio foi com Amauri Tangará e Tati Mendes, sobre o filme “Pobre é quem não tem jipe” (Amauri Tangará, 1997, 24’, classificação indicativa livre).

Leia também:
MP permite que empresas não reembolsem consumidores em caso de cancelamento de eventos
 
De acordo com a assessoria, nesta série os realizadores mato-grossenses compartilham memórias e informações relacionadas à produção de seus filmes, através de uma faixa de comentário sonoro que é posteriormente integrada aos curtas.
 
“O objetivo da série é, através da perspectiva dos próprios realizadores, dividir com o audioespectador detalhes que envolvem a construção de obras audiovisuais. A série envolve parceria entre realizadores mato-grossenses, o Cineclube Coxiponés da UFMT e a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT)”, explica.
 
Programação
 

Nesta sexta, 10 de abril, estreia o episódio sobre “Horizontem” (Amauri Tangará, 2008, 15’, classificação indicativa 12 anos); no domingo, 12 de abril, é a vez do episódio sobre “Paraizzo” (Amauri Tangará, 2012, 15’, classificação indicativa 12 anos).
 
A versão original dos curtas, sem comentários, também esteve disponível para acesso dos usuários das redes sociais do Cineclube Coxiponés e do Cine Teatro Cuiabá de terça-feira (7), como parte da programação da Temporada de Filmes Edição Especial Online, construída em razão das medidas de contenção e prevenção à COVID-19.
 
O Cineclube Coxiponés foi fundado em 1977. Ele realiza ações semanais de exibição e debate de filmes, formando plateias para o cinema autoral e independente. A programação integra a Agenda Cultural UFMT 50 Anos (Coordenação de Cultura/PROCEV/UFMT).
 
Serviço
 
Cine Comentário Sonoro – Episódio 1: Pobre é quem não tem jipe  
Quando: A partir das 19h de quarta-feira, 08 de abril de 2020.
Onde: facebook.com/coxipones
Classificação indicativa: livre
Mais informações pelo email: cinecoxipones@gmail.com
 
Acesse facebook.com/coxipones e saiba mais sobre a programação do Cineclube Coxiponés da UFMT. Consulte a programação da Coordenação de Cultura da UFMT através da Plataforma Virtual Cultura e Vivência da UFMT: culturaufmt.wordpress.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet