Olhar Conceito

Quinta-feira, 09 de julho de 2020

Notícias / Cinema

Cineclube Coxiponés inicia série 'Comentário Sonoro' com artistas de MT

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Abr 2020 - 11:04

Foto: Reprodução / Ilustração

Tati Mendes e Amauri Tangará foram os primeiros a participar

Tati Mendes e Amauri Tangará foram os primeiros a participar

Uma nova série online do Cineclube Coxiponés começou na noite da última quarta-feira (8) por meio do Youtube, o “Cine Comentário Sonoro”. Por ele, os diretores compartilham histórias relacionadas à produção dos filmes exibidos, que também estão disponíveis. O primeiro episódio foi com Amauri Tangará e Tati Mendes, sobre o filme “Pobre é quem não tem jipe” (Amauri Tangará, 1997, 24’, classificação indicativa livre).

Leia também:
MP permite que empresas não reembolsem consumidores em caso de cancelamento de eventos
 
De acordo com a assessoria, nesta série os realizadores mato-grossenses compartilham memórias e informações relacionadas à produção de seus filmes, através de uma faixa de comentário sonoro que é posteriormente integrada aos curtas.
 
“O objetivo da série é, através da perspectiva dos próprios realizadores, dividir com o audioespectador detalhes que envolvem a construção de obras audiovisuais. A série envolve parceria entre realizadores mato-grossenses, o Cineclube Coxiponés da UFMT e a Rede Cineclubista de Mato Grosso (REC-MT)”, explica.
 
Programação
 

Nesta sexta, 10 de abril, estreia o episódio sobre “Horizontem” (Amauri Tangará, 2008, 15’, classificação indicativa 12 anos); no domingo, 12 de abril, é a vez do episódio sobre “Paraizzo” (Amauri Tangará, 2012, 15’, classificação indicativa 12 anos).
 
A versão original dos curtas, sem comentários, também esteve disponível para acesso dos usuários das redes sociais do Cineclube Coxiponés e do Cine Teatro Cuiabá de terça-feira (7), como parte da programação da Temporada de Filmes Edição Especial Online, construída em razão das medidas de contenção e prevenção à COVID-19.
 
O Cineclube Coxiponés foi fundado em 1977. Ele realiza ações semanais de exibição e debate de filmes, formando plateias para o cinema autoral e independente. A programação integra a Agenda Cultural UFMT 50 Anos (Coordenação de Cultura/PROCEV/UFMT).
 
Serviço
 
Cine Comentário Sonoro – Episódio 1: Pobre é quem não tem jipe  
Quando: A partir das 19h de quarta-feira, 08 de abril de 2020.
Onde: facebook.com/coxipones
Classificação indicativa: livre
Mais informações pelo email: cinecoxipones@gmail.com
 
Acesse facebook.com/coxipones e saiba mais sobre a programação do Cineclube Coxiponés da UFMT. Consulte a programação da Coordenação de Cultura da UFMT através da Plataforma Virtual Cultura e Vivência da UFMT: culturaufmt.wordpress.com

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet