Olhar Conceito

Terça-feira, 08 de outubro de 2024

Notícias | Tecnologia

distanciamento social

Com uso da tecnologia, Plaenge realiza primeira venda 100% online

Foto: Divulgação

Com uso da tecnologia, Plaenge realiza primeira venda 100% online
Em tempos de isolamento social, a Plaenge utilizou da tecnologia para realizar a primeira venda 100% online em Cuiabá, por meio do Portal de Clientes da Plaenge. O portal foi reformulado com foco no uso de novos aplicativos que trazem mais dinâmica na interação com o cliente.


Leia também:
Plaenge lança novo decorado com design clean, moderno e confortável
 
O cliente foi o comerciante Jamir Fernado Jardim Prates. Para ele, o procedimento online na compra do apartamento no empreendimento Splendore foi um aliado na concretização de um projeto que estava planejado desde o ano passado. "Estou em Chapada do Guimarães nesse período de quarentena e fiz tudo online. Aproveitamos justamente esse período para fechar a compra. Achei tudo muito fácil. Me surpreendeu!".
 
Além do portal, quem quiser comprar um imóvel também pode acessar um canal de atendimento automatizado, via whatsapp, pelo número (65) 3616 7171. Ali, são repassadas informações como imóveis a venda, acesso a boletos, abertura de solicitações, entre outras necessidades.
 
"O cliente escolhe a melhor forma de entrar em contato conosco seja pelo nosso site, telefone ou whatsapp. No site, ele encontra fotos, vídeos e informações sobre os empreendimentos, além de condições de pagamento. O envio de documentação é feito online e uma vez fechado o negócio, o contrato é feito por meio de assinatura digital", explica o gerente regional da Plaenge, Diogo Marchiotto.
 
O funcionamento da assinatura eletrônica é simples e otimiza o tempo e o atendimento. Por meio do sistema digital, a construtora gera um documento, que é enviado diretamente para o e-mail do cliente. "Pelo notebook, tablet ou smartphone, ele acessa um link que direciona para uma página que terá o passo a passo a ser seguido. Em poucos minutos o contrato é assinado, com praticidade, rapidez e segurança", reforça.

O gerente Comercial da Plaenge, Guilherme Perin, afirma que a expectativa é que os negócios digitais cresçam. "Com todo o procedimento online respeitamos as recomendações de saúde de isolamento social que estão em vigor neste momento. Além disso, quando tudo voltar ao normal, os clientes continuarão a procurar o serviço, pois o processo de aquisição online elimina documentos e assinaturas físicas, otimiza a logística e dá mais celeridade ao processo de negociação para fechamento do contrato", argumenta.

O uso de novas ferramentas digitais, que ganhará força no setor imobiliário nos próximos anos, foi inclusive tema de painel durante o 91° Encontro Nacional da Indústria da Construção, realizado em maio passado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio).

Tecnologias como inteligência artificial, blockchain, realidade virtual, big data e internet das coisas foram apresentadas por especialistas aos participantes com base na nova realidade de consumo no Brasil e no mundo.

Atendimento presencial

Quem preferir, ainda pode conhecer os apartamentos decorados da Central de Apartamentos Decorados do Grupo Plaenge, de maneira exclusiva. A visita é feita com horário marcado, com a presença apenas do consultor de vendas e do cliente. "Todos os protocolos de segurança são realizados, como distanciamento, uso de álcool gel e toda higienização do local", ressalta Perin. 

Outra novidade disponível no ambiente on line é o App Plaenge disponível nas plataformas google play para android e App Store para Iphone. Nele é possível encontrar informações exclusivas da marca. O aplicativo pode ser usado pelos clientes depois da compra do imóvel.
 
Serviço

Plaenge.com.br
APP: Plaenge no Google Play e APP Store
Whatsapp: (65) 3616 7171
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet