Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

para todo mundo

Alunos da UFMT fazem vídeos ensinando matemática de forma lúdica

Foto: Reprodução

Alunos da UFMT fazem vídeos ensinando matemática de forma lúdica
Crianças que têm dificuldade em aprender matemática, ou que precisam de uma força em tempos de aulas online, podem acessar o conteúdo produzido por acadêmicos do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que têm por objetivo possibilitar aos alunos o contato com o tema de forma lúdica, divertida e desafiadora.

Leia também:
Professores do Instituto Ciranda mantém aulas de música via WhatsApp

A produção do conteúdo é dos integrantes do projeto de extensão ‘A Matemática pela Via da Ludicidade’. As atividades do projeto acabaram em dezembro de 2019, mas foram retomadas diante do contexto atual para apresentar à comunidade o que foi realizado com alunos de escolas municipais de Cuiabá.

Nos vídeos são mostrados jogos que envolvem materiais como cartas de baralho, dados ou dominó, além de objetos que devem ser confeccionados, como a Mancala, feita com caixa de ovos e sementes. Há brincadeiras sobre frações, indicadas para alunos do 4º ano em diante, e outras que abordam operações básicas, que podem ser praticadas por crianças de menor faixa etária.

“Neste momento em que as crianças estão em casa, esses jogos podem auxiliar no exercício de temas matemáticos que estão sendo trabalhados nas escolas. É uma forma de mantê-las estimuladas com a matemática, de forma lúdica, divertida e desafiadora”, afirma a professora que coordena o projeto, Sueli Fanizzi.

Assista aos vídeos AQUI.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet