Olhar Conceito

Sexta-feira, 10 de julho de 2020

Notícias / Gastronomia

Cuiabana apresenta receita de ‘bolo de arroz’ da avó e é campeã do ‘Que Seja Doce’ na GNT

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Abr 2020 - 09:03

Foto: Reprodução / GNT

Cuiabana apresenta receita de ‘bolo de arroz’ da avó e é campeã do ‘Que Seja Doce’ na GNT
A cuiabana Lucinety Cássia Godoy, 44, não sabia se a receita do tradicional bolo de arroz de sua avó iria agradar os jurados do programa ‘Que Seja Doce’, da GNT, quando participou da gravação. No entanto, o resultado foi o melhor possível, e foi exibido na última segunda-feira (13), quando ela foi campeã da temporada.

Leia também:
Pancho Villa promove lives para dar apoio cultural a artistas de Cuiabá; primeira terá Arcoverde
 
Lucinety mora em São Paulo há dois anos, onde comanda o ateliê ‘Dona Cereja’, com trabalho de confeitaria e cursos. “[Trabalho] especificamente com a confeitaria há dois anos, porém, sempre trabalhei com a gastronomia”, contou ao Olhar Conceito. “Sou formada em Administração, mas não segui carreira, pois não era o que eu queria. Então cursei Gastronomia no SENAC/Cuiabá, me formei em 2008”.
 
Desde muito antes, no entanto, Lucinety já vivia na cozinha aprendendo as receitas com sua avó Filó. Foi com ela que a neta aprendeu a fazer o bolo de arroz cuiabano, que ganhou o paladar dos jurados Carole Crema, Roberto Strongoli e Lucas Corazza.
 
A escolha pelo quitute se deu por conta do tema, ‘Viajando nos sabores’, em que os doces deveriam ter alguma relação com a memória afetiva dos participantes. “Estava confiante, porém o bolo de arroz é regional e corria o risco dos jurados não gostarem. Arrisquei assim mesmo, pois um dos meus objetivos era homenagear a minha avó e minha prima Dayse Campos, que também faz parte da minha trajetória na gastronomia”, lembra.

Bolo de arroz cuiabano (Foto: GNT)
 
A resposta dos jurados não poderia ser melhor. “Aquele bolo de arroz... na simplicidade que ele estava ele estava impecável”, disse Carola Crema. “Trouxe frescor pra mesa, trouxe aquela textura cremosa por dentro, douradinha e quase que uma textura de fritura, e estava assado...”, surpreendeu-se Lucas Corazza.
 
As gravações do programa foram em setembro de 2019. Antes de participar, a cuiabana teve que se inscrever e enviar um vídeo, além de fazer entrevista e passar pela seleção dos participantes. Depois, passou por todas as fases do episódio, até ser campeã.
 
“Estou  processando tudo isso. Participar e ainda vencer todas provas foi surreal, profissionalmente recebi muitas propostas, estou analisando todas no momento”, conta. Neste momento de isolamento, a confeiteira aproveita para estudar gastronomia e, assim que puder, quer ir para a França para uma ‘viagem gastronômica’.
 
Assista ao episódio do ‘Que Seja Doce’ AQUI. O programa é um reality show de competição com 30 episódios, em que três doceiros lutam pelo prêmio de ‘melhor do dia’. O corpo de jurados é formado por Lucas Corrazza, Carole Crema e Robero Strongoli. O primeiro é um doce cartão de visitas que o confeiteiro traz pronto de casa, o segundo desafio é eliminatório e repleto de dinâmicas surpresas. No terceiro se consolida a escolha do melhor confeiteiro. Ao final da série, os 30 doceiros vencedores terão suas receitas publicadas em um livro, ao lado de receitas exclusivas dos 3 jurados e do apresentador Felipe Bronze.

Conheça mais sobre o trabalho de Lucinety AQUI

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dayse Fontes
    08 Jun 2020 às 21:22

    Assisti o programa Que seja doce e vi a Lucinety fazer o bolo de arroz... estou com vontade até hoje... será q vcs poderiam me mandar a receita? Ficarei muito grata. Obrigada

  • maria
    23 Abr 2020 às 20:53

    A cozinha cuiabana é uma das mais gostosas que já experimentei pela simplicidade e sabor único, bolo de arroz é uma paixão.

  • João Möller
    19 Abr 2020 às 07:11

    Eu já sabia ... bolo de arroz cuiabano , não tem pra nenhum outro !!!

  • Barbara
    17 Abr 2020 às 08:42

    Que orgulho... apresentando uns dos mais saborosos culinários de Cuiabá... Parabéns ????

  • Olimpio
    16 Abr 2020 às 23:33

    Parabéns por representado muito bem a nossa capital Cuiabá, com essa gastronomia maravilhosa, nosso tradicional bolo de arroz.

  • Rosino Manoel de Bonfim bonfim
    16 Abr 2020 às 22:22

    Passa a receita !!

  • Larissa Biancardini
    16 Abr 2020 às 19:24

    Fica arrasa. Ela merece todo esse reconhecimento. Uma pessoa de alma ímpar e de mãos abençoadas. Sou muito fã.

  • Luciana
    16 Abr 2020 às 19:09

    Muito feliz por você Lucinety (tica ), assim te conheci Parabéns, o mérito é teu e te desejo tica muito sucesso em tua vida grande beijo no seu coração ??

  • Luciana
    16 Abr 2020 às 19:07

    Eu conheço Lucinety ( Tica) já 22 anos , além de cozinhar muito bem ela é uma pessoa maravilhosa, simples e está sempre pronta para ajudar seja lá quem for ????

  • Jair Godoy
    16 Abr 2020 às 16:35

    A Luzinete é uma de tantas sobrinhas que tenho. Ela sempre foi dedicada com todos os parente. A minha mãe (a vó Filo) ensinava á todas mas a Luzinete sempre estava colada com a Vó. Prá mim foi surprêsa e emocionante. Desejamos todos os sucessos do mundo!!!!

Redes Sociais

Sitevip Internet