Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Liberado

Academia Forz tem ‘lives’ de exercícios que utilizam somente o peso do corpo

Foto: Divulgação

Academia Forz tem ‘lives’ de exercícios que utilizam somente o peso do corpo
A academia Forz liberou para todos, alunos ou não, as transmissões ao vivo de aulas de exercícios físicos que utilizam somente o peso do corpo – ou artefatos que todos tem em casa – para ajudar a população a manter uma rotina saudável e, consequentemente, melhorar o sistema imunológico. O objetivo é incentivar as pessoas a cuidar da própria saúde em tempos de pandemia.

Leia também:
Bodytech disponibiliza aulas online de luta a step nas redes sociais

As aulas são realizadas por uma personal trainer, e transmitidas de manhã, à tarde e à  noite. Com isso, é possível escolher o melhor horário e encaixá-lo na rotina diária. “Faço com que as pessoas utilizem o que tem em casa, como o sofá, cadeira e até garrafas de água. Mantenho assim os treinos diários de curta duração e alta intensidade,  com circuito de funcional,  treinamentos de membros superiores e outros com foco somente no abdômen. Preparamos um pouco de tudo , para que as pessoas em  casa fiquem em movimento”, explica a personal Andressa Lunara de Souza.

As aulas têm duração de 20 a 45 minutos, e a proposta é que possam ser feitas em qualquer lugar. “Desta forma possibilita mais a liberdade de treinar onde quiser e não haverá desculpas. Muitas pessoas acreditam que exercícios feitos somente com o peso do corpo, conhecido também como calistenia, não dá resultados iguais aos feitos em academia, ‘puxando ferro’, mas todo exercício bem executado trará resultados iguais, tudo depende da disciplina”, defende a personal.

Segundo Lunara, diversos benefícios podem ser alcançados com as atividades neste formato, como o  aumento da massa muscular, aumento da força física  e a melhora no condicionamento físico. “Conseguimos melhorar nossa mobilidade, pois o nosso foco na atual é não ficar parado, e assim priorizar a nossa saúde, lembrando que não estamos de férias e sim passando por um momento muito difícil, que se a nossa saúde não estiver bem, corremos riscos maiores”, finaliza.

A servidora pública Maria Elena da Silva decidiu manter a frequência dos exercícios, e acompanha as lives pelo menos quatro vezes na semana.  “Consegui fazer a aula assistindo a live, o que foi muito bom, pois no início da pandemia fiquei sem atividades. E hoje estou mais animada foi excelente, fiquei surpresa ao ter o mesmo ritmo mantido na academia”, afirma.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet