Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Música

Cuiabano lança EP de reggae jamaicano nesta quinta-feira

Da Redação - Isabela Mercuri

28 Abr 2020 - 09:00

Foto: Reprodução

Cuiabano lança EP de reggae jamaicano nesta quinta-feira
O músico cuiabano Gabriel Bong lança nesta quinta-feira (30) seu novo EP, com cinco músicas de reggae jamaicano, o ‘Dub’. As canções trazem letras que falam sobre fé, amor, tempo e natureza, e o álbum foi produzido, gravado e finalizado pelo próprio artista, feito 100% em casa no seu home studio.

Leia também:
Após perder a mãe e enfrentar separação, músico cuiabano decide se dedicar ao autoral

Gabriel começou na música influenciado pela mãe, que fazia aulas de teclado. Aprendeu este e outros instrumentos, tocou na igreja, deu aulas, começou uma graduação em música, abriu o próprio estúdio e tocou muita música dos outros. Foi apenas nos últimos três anos, depois que perdeu a mãe e terminou um casamento, que decidiu se encontrar. Criou o ‘Gabriel Bong’ e passou a lançar clipes autorais com parceiros da cidade.

‘Bong Dub’ foi o primeiro nome artístico que ele usou, em meados de 2016, quando criou três reggaes no estilo dub, que foram engavetados por anos. Originado na Jamaica, o dub surgiu nos anos 60, inicialmente somente como uma forma de remix de músicas reggae, em que se retirava grande parte dos vocais e se valorizava o baixo e a bateria. Hoje em dia, o Dub é considerado um estilo musical, não mais uma mera forma de remix.

Gabriel decidiu retornar a estas músicas ‘engavetadas’ durante a quarentena, e terminá-las. Além dessas três canções, também compôs uma nova e regravou outra, completando o EP com 5 faixas. O álbum conta com a participação de Itamar no baixo e de Lucas Oliveira na mix e master da faixa 5.

Serviço

Gabriel Bong
YOUTUBE; INSTAGRAM

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet