Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

Mesa de bar

Festival ‘Cultura em Casa’ traz live de clássicos do sertanejo com dupla de MT

Foto: Divulgação

Festival ‘Cultura em Casa’ traz live de clássicos do sertanejo com dupla de MT
Clássicos da música sertaneja dos anos 70, 80 e 90 integram o setlist do show ‘mesa de bar’, de Nando Siqueira e Allan Maycon, que será transmitido ao vivo por meio do ‘Festival Música em Casa’ nesta quarta-feira (29), a partir das 19 horas. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

O show conta com a participação da dupla Denner e Douglas, conhecida por músicas como ‘A última palavra’, ‘Amostra grátis’, ’50 tons de pinga’, ‘Então foge’ (que foi regravada pela dupla Marcos & Belutti, em 2015), e uma parceria com a mesma dupla em ‘Mulher também trai’.

Nesta quarta-feira (29), a programação contará com 25 canções, totalizando 1h30 de apresentação. Estão na setlist: De igual pra igual, Vida vazia, Convite de casamento, Caçador de corações, Memórias, A loira do carro branco, Moreninha linda, Telefone mudo, Vestido de seda, Amargurado, Inquilina de violeiro, Horizonte azul, Solidão, Paixão de peão, Só fazendo amor, Águas do São Francisco, O doutor e a empregada, Nem dormindo consigo te esquecer, Chalana, Seu amor ainda é tudo, Que pena, Cheiro de shampoo, Sou eu, Pagode em Brasília e Na hora do adeus.

“Somos amigos há muitos anos, e, embora a gente não forme uma dupla de ofício, nos juntamos para esse projeto ‘Mesa de Bar’, que já tem dois anos e meio de estrada. No show, relembramos os grandes clássicos sertanejos das últimas décadas, sempre levando o que há de melhor na música sertaneja raiz”, explica Nando Siqueira.

Os artistas irão se apresentar de forma voluntária, aderindo ao Festival Cultura em Casa. Esta é a terceira live do projeto, que já contou com participações voluntárias do trio de rasqueado Pescuma, Henrique e Claudinho, comemorando 25 anos de sucesso. Também teve muito humor e risadas com os personagens da cultura regional, entre eles, comadre Nhara, no show Cuiabá Digoreste, de André D’ Lucca.

Além das apresentações voluntárias, o Festival Cultura em Casa conta com um edital, que já selecionou 162 ações e trabalhos de artistas prejudicados pela pandemia. A proposta é promover uma programação cultural regional com apresentações artísticas, exibição de obras de cinema, debates, oficinas e palestras, que serão transmitidas gratuitamente pela internet, a partir do dia oito de maio.

Além do Festival Cultura em Casa, a Secel promove outras ações paralelas para fomento da cadeia produtiva da cultura, como a venda de ingressos solidários, o estímulo à contratação de serviços de artistas para serem prestados pós isolamento social e a entrega do Certificado Amigos da Cultura para pessoas físicas e jurídicas que contribuírem com o programa.

Durante a realização do Festival, a Secel e os profissionais da cultura contratados irão divulgar a campanha Vem Ser Mais Solidário, que arrecada de alimentos, itens de higiene e limpeza para a população prejudicada pela pandemia do coronavírus. A campanha é coordenada pela primeira-dama Vírginia Mendes, por meio da Unidade de Ações e Atenção à Família (Unaf), e a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Serviço

Assista ao show nas mídias sociais da Secel, do Cine Teatro Cuiabá e da primeira-dama Virgínia Mendes.
Para acompanhar pelo Instagram, acesse @secelmt, @cineteatrocba e @virginiamendes1.

Pelo Facebook, o endereço é @secelmt e @virginiamendescuiaba.
Também será transmitido no canal do Youtube cineteatrocuiaba.

Para saber mais sobre os artistas, acesse as mídias sociais dos músicos: @nandosiqueiraoficial, @allanmayconoficial e @denneredouglas.

Transmissão ao vivo: Quarta-feira (29), 19 horas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet