Olhar Conceito

Terça-feira, 22 de setembro de 2020

Notícias / Gastronomia

Academias, restaurantes, shoppings e bares podem voltar em maio, mas dependem de novo decreto

Da Redação - Isabela Mercuri

29 Abr 2020 - 16:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Academias, restaurantes, shoppings e bares podem voltar em maio, mas dependem de novo decreto
Na última segunda-feira (27), o comércio começou a abrir as portas em Cuiabá, seguindo uma série de critérios. No entanto, restaurantes, bares, shoppings, academias e clubes continuam fechados. Eles poderão funcionar a partir do mês de maio, mas ainda não há data e nem critérios estabelecidos.

Leia também:
Plano de reabertura de academias inclui uso de máscaras, aferição de temperatura e mais; Veja
 
O último decreto sobre o assunto foi publicado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) no dia 20 de abril. No mesmo documento, ele relata que as atividades de prestação de serviços poderão retornar no dia 4 de maio, próxima segunda-feira, com horário de funcionamento das 8h às 14h.
 
Em relação aos restaurantes, bares, academias, shoppings, clubes e similares, no entanto, ainda não foram descritas as regras. Somente depois que a Prefeitura de Cuiabá emitir um novo decreto é que eles poderão retomar as atividades.
 
Os empresários do setor estão preocupados com a demora. Nesta semana, por exemplo, Amir Maluf, franqueado da rede Smart Fit, se reuniu com Emanuel para apresentar um plano de reabertura das academias, que inclui, por exemplo, aferição de temperatura dos clientes, utilização de máscaras pelos funcionários e higienização frequente dos espaços.
 
Já a presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MT), Lorenna Bezerra, propôs borrifar álcool nos funcionários, aferir temperaturas e reforçar todas as medidas de higiene em um possível retorno.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet