Olhar Conceito

Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Notícias / Comportamento

saúde mental

Especialistas discutem a relação entre depressão, ansiedade e redes sociais em ‘live’

Da Redação - Isabela Mercuri

30 Abr 2020 - 15:00

Foto: Reprodução / Ilustração

Especialistas discutem a relação entre depressão, ansiedade e redes sociais em ‘live’
O coordenador do grupo terapêutico ‘#Fale’, Alan Barros, e a netnógrafa Maria Augusta Ribeiro participam, na tarde desta quinta-feira (30), de uma conversa sobre a relação entre depressão, ansiedade e redes sociais. A discussão será transmitida ao vivo às 16h30, pelas redes sociais.

Leia também:
Biblioteca oferece curso gratuito de libras com certificado de 40 horas
 
De acordo com a assessoria, Barros vai dar dicas de como enfrentar a ansiedade, principalmente em tempos de pandemia e isolamento social, enquanto Maria Ribeiro vai falar sobre o comportamento comportamento das pessoas diante das redes sociais.
 
"Tentaremos envolver os números sobre o cenário da saúde mental no mundo e também trazer experiências e pesquisas", descreve Allan, que é escritor, especialista em Prevenção e Pósvenção do Suicídio e também estuda a felicidade.
 
Allan busca utilizar ao máximo os recursos das ‘lives’ durante a quarentena, pois entende que as pessoas estão fragilizadas e precisando deste “suporte delivery”.
 
Além da transmissão ao vivo, Allan também adaptou seu grupo terapêutico #Fale, que é gratuito e normalmente realizado no Cine Teatro Cuiabá, para ser realizado online. Mais de 1,7 mil pessoas já passaram pelo grupo.
 
Os interessados precisam apenas solicitar um convite para a reunião via redes sociais (@alanbarrosreal). Todos os assuntos e relatos do grupo são sigilosos.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet