Olhar Conceito

Quinta-feira, 02 de julho de 2020

Notícias / Comportamento

Projeto distribui 1500 máscaras feitas por voluntárias em comunidades rurais

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Mai 2020 - 07:50

Foto: Divulgação

Projeto distribui 1500 máscaras feitas por voluntárias em comunidades rurais
Pelo menos 1500 máscaras de pano serão distribuídas em comunidades rurais próximas a Cuiabá a partir de uma iniciativa da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá apoiada pelo Lions Clube Cuiabá Hellen Keller.

Leia também:
Academias, restaurantes, shoppings e bares podem voltar em maio, mas dependem de novo decreto 

As máscaras foram confeccionadas por costureiras voluntárias, e a distribuição começou no último dia 21 de abril no distrito do Coxipó do Ouro. Depois disso, já aconteceu nas comunidades de São Jerônimo, Buritizal, Barreirinho e Rio dos Médicos.
 
Nesta sexta-feira (1), o artefato de proteção foi entregue nas comunidades de Raizama, Rio dos Couros, Aricazinho, Bela Vista, Formosa, Fazenda Velha e na semana seguinte Ponte de Ferro e Rio dos Peixes.
 
Thiago Pedroso, presidente da Central das Associações Rurais do município de Cuiabá e coordenador do projeto ‘Máscaras Pela Vida’ conta que as máscaras foram produzidas por Maria Zoelina, Berenice Maria, Nívea Souza, Edenil, Nalzira e Dalva, que são das comunidades, e Rosângela e Dionisia do Lions Clube.
 
Uma das costureiras voluntárias no projeto e presidente da Associação Pequenos Produtores de Buritizal e Barreiro, Maria Zoelina, afirma que ficou alegre em poder andar nas comunidades e contribuir de alguma forma com as pessoas. Para Abílio Camilo Fernandes, presidente da loja do Lions, esta é uma das jornadas de Serviços da instituição.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet