Olhar Conceito

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Comportamento

Quase dois anos após lançamento do projeto, começam obras do mirante do Parque Mãe Bonifácia

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Mai 2020 - 08:39

Foto: Reprodução / Sema

Quase dois anos após lançamento do projeto, começam obras do mirante do Parque Mãe Bonifácia
O projeto de construção de um novo mirante no Parque Mãe Bonifácia foi lançado em junho de 2018, junto a diversas outras benfeitorias, como banheiros públicos, academias ao ar livre, dentre outros. Quase dois anos depois, as obras do novo mirante começara, após ordem de serviço dada no último dia 27 de abril. 

Leia também:
Prefeitura permite realização de eventos com até 200 pessoas
 
O projeto é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), e toda a revitalização foi planejada com custo de R$2,5 milhões, sendo R$1,5 milhão somente para a torre de observação. Segundo a assessoria, por se tratar de uma estrutura alta, o projeto passou por revisões de engenharia antes de sair do papel.
 
O projeto é inspirado na torre anterior, que foi referência para a população cuiabana, mas foi fechada em 2015. O novo mirante terá escada em espiral, que permite a observação de todo o entorno do parque, com plataforma de observação de 12 metros e altura total da torre de 15 metros. O projeto conta, ainda, com um elevador com capacidade para oito pessoas.
 
Do que estava no projeto de 2018, as obras de revitalização, como banheiros, academia e reforma do casarão foram entregues na Semana do Meio Ambiente de 2019.
 
A nova torre terá estrutura de aço, que garante maior durabilidade e menor manutenção, cobertura com painéis fotovoltaicos e telhado em policarbonato cristal para manter a iluminação natural. As obras são realizadas com recursos de compensação ambiental da empresa Matrinchã Transmissora de Energia, que liga Ribeirãozinho até Paranaíta. 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rogerio
    06 Mai 2020 às 14:57

    Obras como o Mirante e Passarela da rodoviária devem ficar prontas próximo as eleições.... Passarela mais de 1 ano para construir.. Prefeito meia boca

  • on jack tall back
    06 Mai 2020 às 12:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • João Roberto
    06 Mai 2020 às 11:29

    Elevador SIM, quem pensa ao contrário são egoístas. Deficientes físicos também vão ao park e diferentemente de quem não é, não podem subir escadas, logo então o elevador beneficiará a inclusão dentes a apreciar o mirante também. Seja menos desumano.

  • Marcello
    06 Mai 2020 às 11:12

    cafona e sem critérios... além de cafona! cadê os materiais naturais, a vegetação nativa? queremos ir ao parque e ao mirante e sentir a natureza, e não sob a cobertura de posto de gasolina... cadê a responsabilidade com o dinheiro, secretaria do verde e do meio ambiente?

  • Emerson
    06 Mai 2020 às 10:58

    O elevador é para atender PNE...pessoas com necessidades especiais

  • Alberto Ferreira
    06 Mai 2020 às 10:52

    Juca Pirama, pense que uma pessoa com dificuldade de locomoção não consegue subir uma "escadinha" de 12 metros. Mais empatia, por favor!

  • Rodolfo
    06 Mai 2020 às 10:49

    Juca Pirama: já ouviu falar em acessibilidade?

  • Juca Pirama
    06 Mai 2020 às 10:26

    Elevador? Para quê? Quem vai ao parque vai porque quer se exercitar, a colocação de um elevador só trará despesas desnecessárias com manutenção cara e custo elevado, não consigo enxergar nenhum beneficio, até porque subir uma escadinha de 12 metros não faria mal a ninguém.

  • JOSE NILDO
    06 Mai 2020 às 09:27

    e culpa do covid 19....só falta o governo federal ajudar para terminar essa obra para combater o corona virus

Redes Sociais

Sitevip Internet