Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

ansiedade

Tabacaria dobra vendas durante a pandemia de coronavírus em Cuiabá

Foto: Reprodução

Tabacaria dobra vendas durante a pandemia de coronavírus em Cuiabá
Uma tabacaria no centro de Cuiabá registrou aumento de 100% da venda dos produtos relacionados ao fumo durante a pandemia de coronavírus em Cuiabá. Para o dono, o motivo pode estar no aumento da ansiedade da população, ou da vontade de ter acesso a algo menos tóxico. A venda de bebidas também cresceu.

Leia também:
Após 11 anos como manicure, cuiabana se reinventa e começa a vender pães durante pandemia
 
A ‘Lancaster Tabacaria’ abriu as portas, na Avenida Isaac Póvoas, há cerca de três anos. Neste período de pandemia, funciona somente com retirada de produtos no balcão, e não ficou fechada nenhum dia.
 
“É uma tabacaria, e por causa da ansiedade as pessoas estão fumando tabaco, consumindo muito mais”, disse ao Olhar Conceito o proprietário Nelson Yerdliska. A loja vende produtos como papel pra cigarro, filtros, essência de narguilé, mas o que realmente ‘disparou’ nas vendas foi o tabaco.
 
“Temos um perfil bem eclético... a molecada nova e pessoal mais velho tem procurado, a propaganda de boca em boca tem sido muito boa pra mim”, afirmou. “As pessoas tem procurado alternativas para fumar um produto menos tóxico do que o cigarro normal, e o que eu vendo é um tabaco puro que vem do Rio Grande do Sul e Santa Catarina”, explica.
 
O aumento não é isolado. Segundo dados dados divulgados pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), o setor atacadista de bebidas e fumo apresentou aumento de 4% entre os dias 20 e 24 de abril, quando comparado aos meses de janeiro e fevereiro, ou seja, antes do início da pandemia e do fechamento do comércio em Mato Grosso, e de 11% na semana de 27 de abril a 1 de maio, última publicada.

Serviço

A Lancaster Tabacaria fica na Avenida Isaac Póvoas, 1560, bairro Popular
Informações: (65) 99219-6466
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet