Olhar Conceito

Notícias / Comportamento

Amigos reúnem doações de itens de higiene para distribuir em comunidade carente de Cuiabá

Da Redação - Érika Oliveira

12 Mai 2020 - 09:14

Foto: Reprodução

Amigos reúnem doações de itens de higiene para distribuir em comunidade carente de Cuiabá
Foi durante uma live da cantora gospel Gabriela Rocha que o consultor previdenciário, Vitor Messias, “sentiu” que deveria ajudar de alguma forma famílias carentes de Cuiabá neste período de pandemia. O sentimento dele reverberou entre seus amigos, que juntos já reuniram mais de 200 itens de higiene que serão distribuídos na comunidade Terra Prometida. A ideia é ampliar o projeto conforme o aumento da arrecadação dos produtos.
 
Leia mais:
Cuiabana que venceu o câncer faz campanha de doação de bonecas carecas para ajudar criança em tratamento
 
“Eu senti essa necessidade de fazer algo para famílias que estão passando por esse momento de pandemia, diante do isolamento. Deus tocou no meu coração que eu podia ajudar essas pessoas. Eu chorei desde a primeira música [da live] e pensei que eu poderia juntar meus amigos e que nós poderíamos arrecadar alguma coisa e não deu outra. Compartilhei a história e eles abraçaram a causa. Nós vamos atingir pelo menos 20 famílias nesse primeiro momento”, contou Vitor.
 
O projeto, intitulado Delivery Solidário, não recebe nenhum tipo de ajuda financeira, somente em produtos, catalogados da seguinte forma: água sanitária, detergente, máscaras laváveis, sabonetes, creme dental, desinfetante, sabão em barra, escova de dentes, luvas, sabão em pó, shampoo, lenços de papel e álcool 70%.
 
Vitor destaca que qualquer pessoa pode ajudar, doando qualquer quantidade. “Desde um frasco de álcool a um sabonete, toda ajuda é válida”, frisou. “A ação não tem um dono, todos que participam carregam a responsabilidade de fazer a diferença na vida dessas famílias”, acrescentou.
 
Para organizar as doações, Vitor cedeu a própria casa, onde os produtos estão sendo recebidos e armazenados até a data da entrega, que está prevista para ocorrer no próximo domingo (17). “No domingo nós vamos até lá, cada um no seu carro, com todo o cuidado, de máscara, luva, sem aglomerações, de casa em casa realizando essas doações”, explicou.
 
Para quem estiver disposto a ajudar, foi criada uma conta no Instagram, onde também são prestadas as contas do projeto. As doações também podem ser entregues no endereço:Rua B, N° 59, Bairro Verdão - Cuiabá. Para mais informações clique AQUI
 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lucas
    12 Mai 2020 às 17:06

    Bela iniciativa. A divulgação da ação é uma boa ideia para arrecadar mais produtos de higiene, já que muitos estão bem ligados na internet e nos meios de comunicação. Estão de parabéns, Deus vai retribuir a ação de cada um de vcs. Quanto aos falsos moralistas, já fizeram suas doações ou ajudaram o próximo? Gaste o tempo de vcs ajudando o próximo e deixem de criticar quem faz acontecer.

  • Teresinha Monteiro
    12 Mai 2020 às 13:47

    Parabens Vitor, sucesso nas arrecadações . Deuste abençoe sempre .

  • Jefferson Tenuta
    12 Mai 2020 às 11:00

    Se fosse altruísmo não chamaria imprensa pra notificar. O que uma mão faz a outra não vê. Demagogia. Conseguiram seus 15 minutos de fama.

  • Degas
    12 Mai 2020 às 09:53

    Louvável a iniciativa.Mas seria mais ainda se fosse anonima.

Redes Sociais

Sitevip Internet