Olhar Conceito

Notícias / Cinema

Dois dias após lançamento, ‘Drive In’ do Sesc já tem ingressos esgotados

Da Redação - Isabela Mercuri

13 Mai 2020 - 10:25

Foto: Reprodução

Dois dias após lançamento, ‘Drive In’ do Sesc já tem ingressos esgotados
A primeira sessão do ‘Drive In’ do Sesc, que acontece nesta sexta-feira (15), já está com os ingressos esgotados, apenas dois dias após o lançamento. Na última segunda-feira (11) foi realizada uma sessão para convidados. A ideia é que cada família assista aos filmes dentro de seu carro, sintonizando uma rádio para ouvir o áudio.

Leia também:
Filmes de Bruno Bini são exibidos online a partir desta terça-feira
 
Nesta sexta (15) serão exibidos três curta-metragens infantis: No Caminho da Escola (9 minutos, dirigido por estudantes do projeto de animação do Espírito Santo), Médico de Monstro (11 minutos, direção de Gustavo Teixeira) e Lipe, o vovô e o monstro (9 minutos, direção de Felipe Steffens e Carlos Mateus Silva Souza).
 
Os ingressos são gratuitos, mas foram distribuídos pelo site da Sympla para que não haja aglomeração. A sessão será no estacionamento do Sesc, e os carros ficarão com uma vaga de distância uns dos outros.
 
“A ideia é criar um ambiente seguro para que as famílias possam se distrair e consumir cultura, de maneira gratuita, através do cinema. Outra grande motivação, é a percepção de que a arte como um todo é o que está ajudando a população a manter sua saúde mental durante o distanciamento social e se podemos, queremos contribuir para que esse período seja superado da melhor maneira possível”, explica o Sesc.
 
Na sessão, todos os passageiros devem permanecer em seus carros, respeitando a marcação do estacionamento e usando máscaras. Se precisarem ir ao banheiro durante o evento, devem fazer sinal com a luz interna do veículo para que um dos funcionários auxilie. Além disso, é preferível que o carro fique desligado durante a sessão, conforme orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS).
 
Os ingressos são válidos para um carro, que pode conter até cinco pessoas. É permitido trazer comida e bebida para a sessão. Para ouvir o som do filme, os espectadores devem sintonizar o rádio na frequência FM 103,1.
 
Inicialmente, os filmes serão exibidos às sextas-feiras, mas a ideia é que em breve haja uma programação de quinta-feira a domingo, assim como tradicionalmente era realizado o Cine Sesc.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cicefilo
    16 Mai 2020 às 03:30

    muita fala do que fazer, pra sair de casa pra assistir meia hora de filme ...!!! # fique em casa ...!!!! sou pobre mas tenho tv fechada e assisto em casa ...!! Além de que, esses filme nhos que o Sesc exibe, são inassistiveis ...!!!

  • Pedro
    14 Mai 2020 às 08:39

    Vão trabalhar, que negocio e este de filminho, falta do que fazer, estado quebrado, país então nem se fala,trb, gerar imposto, emprego etc.

  • Letícia Isis Silva Santos
    13 Mai 2020 às 20:37

    E quem não tem carro ? :(

  • MT mais forte
    13 Mai 2020 às 14:07

    Acredito ser uma boa idéia, mas pra outros momentos agora em período de pandemia e absurdo. Ai depois vem com a campanha fica em casa

  • La
    13 Mai 2020 às 12:29

    Parabéns!! Ótima iniciativa.

  • Paolo
    13 Mai 2020 às 12:25

    Ambiente seguro? Só vai dá mala roubando carro jkkkkkkkk.

  • Lúcia Moura
    13 Mai 2020 às 11:59

    Me irrita esses coxinhas querendo drive-in enquanto gente está morrendo com coronavirus.

  • ANDERLEY PEREIRA ABDALLAH
    13 Mai 2020 às 10:58

    SHOW Gostaria de mais informação de como adquiri ou reservar um ingresso

Redes Sociais

Sitevip Internet