Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

longa viagem

Elefanta argentina chega a Chapada e Santuário já abriga quatro animais; Veja vídeo!

Foto: Reprodução

Elefanta argentina chega a Chapada e Santuário já abriga quatro animais; Veja vídeo!
A elefanta argentina ‘Mara’ desembarcou na comunidade do Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, na tarde da última quarta-feira (13), após uma longa viagem de caminhão desde Buenos Aires. Ela, que nasceu na Índia, trabalhou por muitos anos no circo, e agora viverá no Santuário de Elefantes Brasil.

Leia também:
Fronteira com a Argentina é reaberta e Elefanta que vem para Chapada entra no Brasil
 
Agora, vivem no Santuário Maia, Rana, Lady e Mara. Duas elefantas, Guida e Ramba, chegaram a viver algum tempo no local, mas morreram, e estão enterradas nas mesmas terras.
 
Para que Mara conseguisse vir ao Brasil, a fronteira com a Argentina, que está fechada para humanos por causa do novo coronavírus (Covid-19) foi aberta. No entanto, a equipe foi trocada e, então, não houve migração de pessoas.


 
O Santuário de Elefantes Brasil foi criado pela publicitária Junia Machado. Sua preocupação com estes animais é antiga e, após muita pesquisa, em parceria com a ONG Elephant Voices e com o Santuário do Tenessee, ela encontrou a área para realizar seu sonho.

Sua implantação e funcionamento contam com apoio de duas instituições internacionais dedicadas a elefantes. A Global Sanctuary for Elephants (GSE) dá suporte à implantação de santuários e treinamento para tratadores. A ElephantVoices pesquisa comportamento de elefantes na natureza.
 
Toda a manutenção do projeto vem de doações e a colaboração pode ser feita de diversas maneiras e com qualquer valor.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet