Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

live

Artista mato-grossense Adir Sodré realiza pintura ao vivo em festival online de cultura

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Artista mato-grossense Adir Sodré realiza pintura ao vivo em festival online de cultura
O artista mato-grossense Adir Sodré realizará nesta sexta (22) às 19 horas, em sua conta no instagram, uma performance de pintura ao vivo. A iniciativa faz parte do Festival Cultura em Casa, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), que tem como objetivo minimizar os impactos da pandemia da Covid-19 no setor cultural.

Leia mais:
‘Lives’ são novas alternativas e devem permanecer após pandemia, diz proprietário do Malcom

Adir é conhecido por seus ‘falos’, e já integrou exposições por todo o Brasil. Em 1970, rompeu com os traços de seus mestres, Humberto Espíndola e Dalva de Barros, criando estilo próprio. Foi neste momento que ‘abandonou’ a temática de protesto e passou a referenciar o erotismo e a irreverência.

Intitulada Performance Live Happening, a live será realizada na própria conta do instagram do artista e contará com telas, tintas, música e muito amor pela arte. Você pode acessar o instagram do artista clicando AQUI.

Sobre o festival

Além de transmitir trabalhos de diversas linguagens e segmentos artísticos, o Festival Cultura em Casa tem o propósito de divulgar e reconhecer talentos existentes no interior de Mato Grosso e minimizar os impactos da pandemia na esfera cultural do estado. 

De fora da região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande, foram selecionados 45 projetos que ajudam a fortalecer os laços de identidade regional e a economia da cultura mato-grossense. De artes teatrais e circenses, literatura, tradições à música e dança, as produções do interior revelam a riqueza das manifestações culturais ao mesmo tempo em que conectam o povo mato-grossense aos artistas da região.

Demais transmissões do fim de semana

O Festival Cultura em Casa traz ainda várias outras atrações de sexta a domingo. Toda a programação e os respectivos endereços de transmissão estão disponíveis no site www.festivalculturaemcasa.com.br. As lives são transmitidas diretamente das redes sociais dos artistas. 

Serviço

Data: 22/05 (Sexta)
Horário: 19h
Classificação: 14 anos
Assista em: https://www.instagram.com/adirsouza
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet