Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

viagens futuras

Em meio à pandemia, CVC inaugura 32º loja e acredita que sairá ‘mais forte’ da crise

Foto: Arquivo Pessoal

Em meio à pandemia, CVC inaugura 32º loja e acredita que sairá ‘mais forte’ da crise
Em um cenário onde o que mais se fala é sobre crise econômica, a CVC Mato Grosso decidiu arriscar e inaugurou, no último sábado (23), sua 32º loja no estado, desta vez em Pontes e Lacerda (445km). Antes desta, a agência mais próxima para os moradores da região era a de Cáceres. Para o franqueado máster Oiran Gutierrez, a CVC sairá ainda mais forte desta crise.

Leia também:
Se o isolamento durar mais de 90 dias, metade dos hotéis não sobrevivem, lamenta presidente do sindicato
 
“Primeiro, nós somos da filosofia de que tudo passa, evidente que passará, e além disso o interior de Mato Grosso está pujante, nem parece que existe pandemia”, comemorou. “As agências do interior estão atingindo até 80% das vendas em relação ao mesmo período do ano passado, umas atingem 60%, outras me surpreendendo e até superando a própria venda do ano passado”.
 
Segundo Oiran, as vendas são todas para datas futuras, a partir de setembro, além da alta temporada de dezembro e janeiro, incluindo réveillon, e a baixa temporada de 2021. “As cias aéreas entraram com promoções dando direito do passageiro remarcar até duas vezes, tem viagens internacionais podendo remarcar ate três vezes, então isso dá tranquilidade ao passageiro, e veio ajudar muito as vendas. A gente tem que demonstrar pra população que tudo passa, isso que a gente acredita, abrimos a loja lá e temos certeza que será um sucesso, a macro região de Pontes e Lecerda passa de cem mil habitantes, com mercado muito forte no comércio, mineradores, bacia leiteira e agricultura”.
 
Luci Benevides,  43, trabalha com turismo há 22 anos. Ela ficava lotada na loja do centro de Cuiabá antes de assumir a gerência da nova loja de Pontes e Lacerda. Segundo ela, os primeiros dias têm sido um sucesso. “Por enquanto ninguém está viajando, mas os clientes estão começando a buscar pra poder programar sua viagem, e não deixar de viajar”, conta. “Nós temos várias promoções, fizemos vários bloqueios em voos regulares – bloqueio é quando a agência compra o lugar, que tem saídas garantidas a partir de outubro – e temos tarifas reduzidas”, garante.
 
A nova loja conta, além de Luci, com duas funcionárias, e uma terceira será contratada em breve. “Nossa loja tem uma vitrine interativa, então o pessoal passa, olha... tem muita gente já procurando, entrando na loja, pedindo orçamento. Uma semana antes da loja inaugurar eu vim apresentar a CVC para região do centro, eu divulguei bastante a abertura da nossa loja, a abertura foi dia 23, veio bastante gente, tiramos muita foto porque ficou uma loja bem bonita”, comemora.
 
Confiança e estratégia
 
Para Oiran, algumas características de trabalho são responsáveis pela força da empresa, mesmo em meio à crise. Uma delas é a confiança que os clientes têm. “A CVC, desde o período da Avianca, honrou com tudo. Agora no início da pandemia a CVC trouxe todos os passageiros que tinha no início. Eram aproximadamente 26 mil no exterior, a CVC trouxe todos! Fretou aviões na Europa para trazer e acabou trazendo de outras operadoras, também, que estavam deixando os passageiros a ver navios”.
 
Outra característica importante é a estratégia comercial. “É uma empresa de capital aberto, a única operadora no país, com fluxo de caixa, e grupos fortes à frente”, explica. “A CVC demonstra que tem uma cara. Mudou o CEO da empresa, veio o senhor Leonel [Andrade] com uma visão estratégica completamente diferente, ele passou pela Losango, cartões de crédito, passou pela Smiles... então está dando uma nova cara à CVC Corporate. Além da CVC, tínhamos mais dez empresas no Brasil, que estão todas firmes e fortes, e mais três empresas argentinas. Isso nos dá tranquilidade nas vendas futuras, e nossos clientes sabem que a CVC não vai deixá-los à beira do caminho. A população mato-grossense compreende e nós somos conscientes de que Mato Grosso é um país dentro do Brasil, o estado vai sentir, mas não vai entrar nessa que o país esta entrando”, finaliza.

Serviço

CVC Pontes e Lacerda - Avenida Municipal, em frente à Praça Central da cidade.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet