Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

MT na lista

Blogueiros e jornalistas criam 'guia do turismo nacional' para fortalecer viagens pós-pandemia

Foto: Divulgação

Blogueiros e jornalistas criam 'guia do turismo nacional' para fortalecer viagens pós-pandemia
Uma das áreas mais afetadas pela crise econômica em decorrência da pandemia de coronavírus (Covid-19), o turismo ganhou um reforço criado por jornalistas e blogueiros de todo o país: um guia de viagem nacional. De Mato Grosso, o casal Luciana e Euclides Torezan, do Blog Casal a Bordo @casalabordo, foi convidado a representar o estado, unindo-se a blogueiros e jornalistas dos outros 25 Estados e Distrito Federal.

Leia também:
Em meio à pandemia, CVC inaugura 32º loja e acredita que sairá ‘mais forte’ da crise
 
De acordo com um estudo da Accenture, o turismo deve ter queda de cerca de 75% no faturamento neste ano. O objetivo do guia “Redescobrindo Nosso Brasil: um guia completo de viagem em formato e-book” é fomentar viagens nacionais quando elas puderem voltar a acontecer.
 
O apoio é da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e de parceiros comerciais. De acordo com a assessoria, a ideia é também arrecadar fundos para ajudar entidades, ONGs e associações que prestam assistência social, enquanto ajudam a conter os avanços do novo coronavírus. 
 
O novo guia Redescobrindo Nosso Brasil apresenta os melhores destinos e atrações dos 26 Estados brasileiros e Distrito Federal, de acordo com blogueiros de cada um destes Estados.
 
Dividido por regiões, o guia apresenta passeios, curiosidades culturais e gastronômicas, experiências imperdíveis e até dicas para curtir o melhor de cada Estado sem nem sair do sofá (com sugestões de filmes, séries, livros e músicas). 
 
O conteúdo sobre cada estado foi desenvolvido por jornalistas e blogueiros locais, que possuem amplo conhecimento do turismo regional e estão doando seu trabalho ao guia, recebendo remuneração simbólica exclusivamente através de patrocínios.
 
O guia Redescobrindo Nosso Brasil será oferecido em agradecimento a doações a partir de 20 reais, e todo o valor arrecadado com as doações será integralmente repassado às entidades sociais selecionadas pelo projeto. 
 
As doações poderão ser feitas a partir de agora, diretamente no site do projeto. A entrega do novo guia, para quem colaborar com o projeto, está prevista para começar em julho de 2020. 
 
Serviço
 
Acompanhe parte do material no INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet