Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Cinema

Projeto da Academia Internacional do Cinema fornece 90 bolsas de estudo a moradores do Centro-Oeste

Da Redação - Isabela Mercuri

09 Jun 2020 - 09:17

Foto: Antônio Luiz Mendes

Projeto da Academia Internacional do Cinema fornece 90 bolsas de estudo a moradores do Centro-Oeste
Moradores do Centro-Oeste serão os beneficiados da primeira etapa do projeto de formação audiovisual da Academia Internacional do Cinema (AIC). O projeto vai oferecer 90 bolsas de estudo para cursos de roteiro, direção cinematográfica, produção, produção executiva, trilha sonora, edição e assistência de direção. As inscrições podem até o dia 14 de junho, no site da AIC

Leia também:
‘Drive in’ do Sesc passa a acontecer toda terça, quinta e sexta; veja programação

O programa foi selecionado no edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018 e tem apoio da Agência Nacional do Cinema (ANCINE) e do  Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ministério do Turismo e Centro Técnico Audiovisual (CTAV/SAV).
No total, serão distribuídas 360 bolsas e estudos integrais para 7 cursos online da AIC distribuídas ao longo de um ano. O programa é dividido em quatro etapas que cobrem todas as regiões do país, beneficiando residentes de 24 estados Brasileiros, mais Distrito Federal.  A primeira etapa é a do Centro-Oeste.

Para participar, o interessado deve residir em uma das regiões priorizadas no projeto, ter renda máxima declarada de até 5 salários mínimos, ter acesso à internet e computador para as aulas, ter, no mínimo, 17 anos e ter concluído ou estar cursando o último ano do ensino médio. 

Projeto

O projeto foi um dos vencedores de uma concorrência pública lançada pela ANCINE em 2018, voltada para fomento da educação audiovisual. A AIC tem unidades no Rio de Janeiro e São Paulo, e oferece cursos presenciais há mais de 15 anos. Desde 2017 oferece também cursos EAD.

“Sabíamos que poderíamos fazer a nossa parte, e arregaçamos as mangas. Montamos um programa capaz de ter um impacto real de forma coordenada e com alcance nacional”, afirma Flávia Rocha, Diretora de Comunicação da AIC. 

Além de contribuir para a formação de novos profissionais, o objetivo é cultivar elementos técnicos para que esses novos profissionais possam expressar conteúdos que reflitam não só suas aspirações pessoais, mas também as suas realidades regionais, já que o audiovisual é uma ferramenta importante de comunicação e representatividade cultural.   

Para conhecer mais detalhes sobre o programa, o processo seletivo para as bolsas e se candidatar, leia aqui o REGULAMENTO.   

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet