Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

Hermandad

Cineclube transmite curta colombiano premiado a partir desta terça-feira

Foto: Reprodução

Hermandad

Hermandad

Seguindo a programação em alusão à 19ª Mostra de Audiovisual Universitário e Independente da América Latina (MAUAL 2020), o Cineclube Coxiponés transmite, a partir das 19h30 desta terça-feira (23), o curta-metragem colombiano ‘Hermandad’, eleito pelo júri popular como Melhor Curta Estrangeiro na última edição da mostra.

Leia também:
Pela primeira vez em 18 anos, MAUAL será online; inscrições abertas
 
Com 19 minutos de duração e dirigido pelo colombiano Carlos Hurtado Múnera, o filme conta a história de uma freira e uma drag queen, “que apresentam diferentes facetas das relações com a comunidade e com suas próprias identidades”, diz a sinopse.
 
As inscrições para a Maual 2020 seguem até dia 14 de julho, e devem ser feitas online – assim como a mostra será neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus. Além do curta colombiano, outros filmes de mostras passadas seguem sendo transmitidos pelo Cineclube neste período.  
 
A curadora da iniciativa Círculos Anônimos da Palavra e estudante intercambista da Colômbia no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE/UFMT), Stephany Paipilla, passou também a atuar como colaboradora do Cineclube Coxiponés na difusão e promoção da MAUAL 2020 entre realizadores e coletivos de audiovisual de países da América Latina. 
 
Podem se inscrever na MAUAL 2020 curtas brasileiros e latino-americanos realizados entre 2019 e 2020, com até 30 minutos de duração, nas modalidades Universitária e Independente, subdivididas nas categorias Documentário, Ficção e Experimental. Nessa edição a Mostra Competitiva de Curtas da MAUAL acontecerá entre 28 de setembro e 02 de outubro, no Canal do YouTube do Cineclube Coxiponés.
           
Todos os curtas (incluindo "Hermandad") ficarão disponíveis no blog do Cineclube na Plataforma Cultura e Vivência PROCEV/UFMT: AQUI.

Inscrições para a Maual 2020 AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet