Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Religiosidade

em meio à pandemia

Festa de São Benedito é suspensa após determinação de ‘lockdown’

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Festa de São Benedito é suspensa após determinação de ‘lockdown’
Um dos mais tradicionais festejos religiosos de Cuiabá, a ‘Festa de São Benedito’, foi suspenso neste ano, em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) e da determinação de lockdown na capital. Até a última semana, o evento estava mantido, prometendo seguir as exigências do executivo municipal e as orientações do Ministério da Saúde e da OMS.

Leia também:
Festa de São Benedito será realizada no Centro de Eventos do Pantanal e espera 40 mil pessoas

Na última quinta-feira (25), no entanto, os organizadores informaram sobre a suspensão, via postagem no Facebook. “Em consideração com os desdobramentos e determinações delimitadoras dos recentes decretos do executivo municipal e estadual, foi decidido na reunião dos festeiros do dia, 24 de junho, suspender a realização dos festejos de São Benedito/2020. De fato, em decorrência do agravamento vertiginoso nas contaminações do novo coronarírus, que vem ceifando a vida de tantas pessoas, ameaçando um colapso no sistema da saúde púbica, não tem como fazer festa”, informaram.
 
As missas seguirão sendo celebradas, com público restrito, às 7 e 18 horas do dia 4 de julho e também será realizado o Sarau de São Benedito no domingo, dia
5 de julho, às 10h. Tudo será também transmitido online, pelo canal do youtube da paróquia.
 
Em 2019, pela primeira vez, a festa foi realizada  no Centro de Eventos do Pantanal, para trazer melhores estruturas para receber o público. A decisão, no entanto, desagradou muitos festeiros, que afirmaram que isto feria a tradição do evento.
 
Neste ano, alguns eventos da programação começaram a ser realizados de forma diferenciada, como bandeira virtual, drive thru e carreata. No entanto, agora, todo o planejado foi suspenso.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet