Olhar Conceito

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Música

Museu de Arte Sacra traz 'lives' de música clássica com repertório de Bach a Hermeto Paschoal

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Jul 2020 - 10:34

Foto: Reprodução / Secel MT

Museu de Arte Sacra traz 'lives' de música clássica com repertório de Bach a Hermeto Paschoal
Os amantes da música clássica já têm programação para o resto da semana. Isto porque o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, que até agora vinha promovendo discussões em seus perfis nas redes sociais, decidiu trazer também apresentações musicais, começando já nesta quinta-feira (16), às 19 horas.

Leia também:
Malcom Pub comemora seis anos com 'super live' neste sábado

A primeira a se apresentar, nesta quinta-feira, será a violoncelista Bárbara Sol, com clássicos de Bach, Dvorak, Villa-Lobos, Elvis Presley e mais. A musicista iniciou seus estudos no Instituto Ciranda em 2012, e já participou de Festivais de música e masterclasses pelo Brasil. Ela também é aluna do curso de licenciatura em Música na Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e instrumentista das principais orquestras e grupos camerísticos  do estado.

Na sexta-feira (17.07), os músicos Oliver Yatsugafu e Jhonni Campos trazem o especial ‘CuiaBach’. Formado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Oliver é doutor em Artes Musicais pela Universidade da Geórgia. Já Jhonni é graduando em música, habilitação em violino pela UFMT. No repertório, que homenageia o compositor alemão Johann Sebastian Bach, os instrumentistas apresentam canções como Concerto para Dois Violinos em Ré Menor e Jesus - Alegria dos Homens. 

No sábado (18), por fim, será a vez do clarinetista e claronista Bruno Avoglia. Ele trará músicas de Hermeto Pascal, K-Ximbinho, Francisco Mignone, dentre outros. Integrante do quinteto Viajando pelo Brasil, Bruno é arrajandor, compositor, diretor musical, solista e professor. Suas obras e arranjos foram mencionados em premiações como o II concurso de composição da Orquestra de Câmara da ECA-USP e na  24º Programa Nascente da USP. O artista é mestre em música pela Universidade de São Paulo (USP) e já participou de diversos festivais nacionais e internacionais. 

No domingo, a programação semanal será encerrada com a ação ‘Contos da Minha Cidade’, em que as pessoas são incentivadas a postar fotos e vídeos que falem sobre a história, pontos turísticos ou causos de seu município. Para enviar o vídeo, o participante pode entrar em contato pelo e-mail museuartesacramt@gmail.com.

Todo o programa online é transmitido pelo perfil do Museu de Arte Sacra na rede social Instagram (@museudeartesacramt), sempre às 19h. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos Denisart
    17 Jul 2020 às 09:02

    Qual a necessidade do Museu de Arte Sacra organizar estas lives, como se os artistas não pudessem fazer isto de suas casas, sem propaganda do governo que nada faz pela cultura neste estado falido moralmente de Mato Grosso?

Redes Sociais

Sitevip Internet