Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Música

Banda do Exército se apresenta para profissionais da saúde do Hospital de Referência para Covid-19

Da Redação - Fabiana Mendes

31 Jul 2020 - 09:22

Foto: Gustavo Duarte

Banda do Exército se apresenta para profissionais da saúde do Hospital de Referência para Covid-19
Uma apresentação da Banda do Exército da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, realizada na manhã de terça-feira (28), comoveu os profissionais do Hospital de Referência para Covid-19, em Cuiabá. A iniciativa simples causou um grande alento nos corações de quem estava presente.

Leia mais:
‘The Muscle Lab’ traz Race Bootcamp, Vidya Body & Mind e Tonus Gym a Cuiabá

Liderada pelo 1º tenente Mirando, a apresentação teve como objetivo levar um pouco de música para as pessoas que estão na linha de frente do combate à pandemia nesse momento tão crítico na capital e também para os pacientes, que estão lutando pela vida.

“A música tem essa condição de trazer ânimo aos corações e à alma, revigorar as forças e a energia. Viemos aqui com o propósito de trazer um pouco de alento a vocês, que trabalham de forma acirrada, abnegados com essa missão de salvar vidas e muito mais agora, nessa época de pandemia em que estamos vivendo. Pedimos a Deus que a nossa capital continue melhorando a cada dia e que tudo isso que está acontecendo no mundo inteiro acabe ainda esse ano”, disse o Tenente durante a apresentação.

Os profissionais que tiraram alguns minutos para assistirem à apresentação ficaram emocionados e agradecidos. “Foi uma surpresa agradabilíssima! Este tipo de ação é importante para nós profissionais e para os pacientes também. A música tem o poder de transformar o ambiente, pois traz uma vibração positiva, ajudando a aliviar o estresse. É uma cura!”, comentou a técnica de enfermagem, Elizete Rocha.

A sensação foi a mesma que a enfermeira Taina Maria sentiu. “Esta apresentação foi uma bela iniciativa, pois a música contagia e traz alegria. Nos dá a esperança de que dias melhores estão por vir”, disse. Uma médica que estava assistindo, visivelmente emocionada disse que não tinha condições de falar pois havia acabado de perder um paciente. Apenas disse: “Venham mais vezes, por favor”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet