Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Show solidário no Cine Teatro arrecada fundos para espaço voltado à cultura cigana em Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

15 Ago 2020 - 08:25

Foto: Divulgação

Show solidário no Cine Teatro arrecada fundos para espaço voltado à cultura cigana em Cuiabá
Um show solidário que será transmitido online acontece neste sábado (15) no Cine Teatro de Cuiabá. O principal objetivo é arrecadar fundos para ajudar o Leviana Bar, espaço voltado à cultura cigana, exposições de pinturas, saraus, ensaios, performances teatrais e de todos os gêneros musicais.

Leia também:
Personagem cuiabano recebe Rita Cadillac em ‘live’ no Instagram

Sob a condução da personagem Penélope, interpretada por Eduardo Butakka, estarão no palco os comediantes Nico & Lau, as obras dos artistas plásticos Adriano Figueiredo e Viny Ferreira, a dança de Adriana Achla, Andreel Ferreira, Henrique Ferreira, Heva Carolina, Jaqueline Roque e Monthana Morimã e a música de Abel dos Anjos, Edmilson Maciel, Jhonny Everson, Laura Paschoalick e Seven Monica.

Leviana Bar foi fundada ha dois anos na Praça da Mandioca. Atualmente, passa por dificuldades, principalmente para pagar o aluguel, por conta da crise do coronavírus. "Somos de origem cigana e temos orgulho de nossas tradições. Por isso criamos a Leviana, um lugar de gente leve e livre, como nosso povo", explica a proprietária Adriana Achla.

De acordo com a assessoria, a família Leviana chamou a atenção dos artistas locais. "Não, não é o bar. E sim, a bar. A Leviana é mulher e leonina!", esclarece Heva Carolina. "Os artistas passaram a frequentar a Leviana e também se sentiram à vontade para compartilhar seus trabalhos aqui", diz Adriana Achla.

A live de sábado também vai celebrar o aniversário de dois anos da Leviana. "Apesar das nossas dificuldades, sabemos que a situação não é segura e em respeito à vida, nossas portas permanecerão fechadas. Graças a essas pessoas maravilhosas que nos rodeiam é que vamos ter festa e vamos nos recuperar, sim", enfatiza Andreel.

Os interessados em contribuir com a ação, podem acessar o link da vaquinha on line da Leviana Bar: http://vaka.me/1243623.

A live será transmitida pelo Facebook do Cine Teatro de Cuiabá.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Lucelena
    15 Ago 2020 às 12:28

    Gente, esse povo não tem nada a ver com a cultura de Cuiabá. Que falta de criatividade

  • lincoln
    15 Ago 2020 às 11:36

    Marilene basta vc não dar. Basta cuidar da sua vida, do seu dinheiro e dos seus valores e deixar cada um cuidando da vida e sobrevivendo do jeito q acha correto.

  • Ozzy
    15 Ago 2020 às 10:23

    É aí que vc cigana!

  • Marilene Santos
    15 Ago 2020 às 09:02

    Mais gente pedindo dinheiro. Chato isso.

Redes Sociais

Sitevip Internet