Olhar Conceito

Domingo, 20 de setembro de 2020

Notícias / Cinema

Filme mato-grossense mostra futuro distópico em que Governo controla pessoas por meio do algoritmo

Da Redação - Isabela Mercuri

16 Ago 2020 - 14:37

Foto: Reprodução

Filme mato-grossense mostra futuro distópico em que Governo controla pessoas por meio do algoritmo
A produtora Forest Comunicação trouxe um tema atualíssimo em seu novo filme, lançando online por meio de uma live no Youtube. ‘Algortimo’ fala sobre um futuro distópico, em que o governo controla e investiga a população por meio dos ‘rastros’ deixados nas redes sociais. Agora, o objetivo é transformar o curta também em uma série.

Leia também:
UFMT exibe making of de documentário que mostra ação de mulheres na história de MT
 
De acordo com a assessoria, a produtora seguiu a tendência dos festivais online e fez a pré-estreia pelo Youtube, onde 200 pessoas participaram ao vivo. Além disso, a obra alcançou mais de 1,5 mil visualizações.
 
O diretor do filme é Thiago Foresti. Nele, o “Algoritmo” é capaz de investigar a vida digital dos cidadãos, roubar seus dados e definir alertas para indivíduos potencialmente subversivos. Nicole, uma jovem de 18 anos, estudante de veterinária, passa a ter sua vida investigada por esse meio.
 
A obra traz à tona a falta de controle sobre os dados, que faz parte do presente de uma maneira muito mais sutil, principalmente com os termos de serviço de aplicativos. Sem ler esses documentos complexos, as pessoas autorizam vários acessos dos aplicativos às informações pessoais.
 
‘Algoritmo’ agora segue para festivais, e a proposta do diretor é explorar esse universo de incertezas e medo para a série. Cada novo episódio garante o desenvolvimento dos personagens e a compreensão de como se formou o governo totalitário. Thiago também pretende mostrar como a guerrilha virtual se articulou para barrar a vigilância no mundo virtual, com várias consequências no mundo real.
 
A produtora Forest Criações prospecta parceiros e financiadores para tirar a ideia do papel. Se alguém tiver interesse em patrocinar o projeto, pode mandar um email para forestcom@forestcom.com.br.
 
Serviço
 
Algoritmo

Avaliações no IMDB https://www.imdb.com/title/tt12756398/?ref_=fn_al_tt_1
 
Para assistir: Vimeo On Demand, comprando ou alugando: https://vimeo.com/ondemand/algoritmo    

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ZE NINGUEM
    17 Ago 2020 às 07:49

    Enredo Harold Finch (Michael Emerson), um bilionário misterioso, desenvolveu para o governo americano um programa de computador que prevê e avisa ao governo atos de terrorismo que terão lugar num futuro próximo. Mas além disso, o programa também prevê crimes violentos envolvendo pessoas normais, pessoas e crimes que o governo considera irrelevantes, mas Harold Finch (Michael Emerson) discorda e então criou uma backdoor no programa que o informa número do Social Security Number (na tradução brasileira informa o CPF) da pessoa envolvida nestes crimes tidos como irrelevantes. No entanto, o programa tem as suas limitações, por exemplo, ele não informa se a pessoa será vítima ou criminoso, nem quando ou onde o crime vai acontecer. Incapaz de parar os crimes por conta própria, Finch contrata John Reese (Jim Caviezel), um ex-agente de campo da CIA que foi dado como morto, para ajudar a impedir os crimes em Nova Iorque. ALGUMA SEMELHANCA COM ALGORITIMO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • ZE NINGUEM
    17 Ago 2020 às 07:48

    TEM UMA SERIE JA COM MAIS DE 10 TEMPORADAS CHAMADA "PERSON OF INTEREST" QUE USA ESSA MESMA IDEIA. PROXIMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. CUIDADO COM PROCESSO DE PLAGIO, É SERIO! JA FIZERAM ESSA IDEIA

  • XXX
    16 Ago 2020 às 22:21

    Sério que somos controlados como e por maquinas??? Claro que nao somos, imagina as mascaras nem provam isso......

  • El hombre
    16 Ago 2020 às 18:55

    CPF na nota

  • Jose Olavo
    16 Ago 2020 às 18:31

    Parabens e sucesso e vamos conferir.

  • alexandre
    16 Ago 2020 às 15:16

    É um governo petista de esquerda.. socialismo controla tudo.

Redes Sociais

Sitevip Internet