Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Voluptuosa cortesã encara o fracasso e a curiosidade alhea em "Lola Montès"

Foto: Reprodução

A melancólica e fascinante Lola Montès

A melancólica e fascinante Lola Montès

Uma voluptuosa cortesã e dançarina tem sua história retratada no longa-metragem “Lola Montès”. O cineasta alemão Max Ophüls é o responsável por contar a trajetória, da dançarina, cortesã e famosa por romances escandalosos. O filme encerra a trajetória cinematográfica de Max Ophüls e também o ciclo em homenagem à ele no projeto Imagens em pauta. A exibição acontece nesta terça-feira (27), às 19h, no Cine Sesc Arsenal.

Leia mais: Escolha de Ben Affleck como novo Batman gera polêmica entre fãs do "morcegão"

A trama é ambientada num espetáculo de circo decadente, em que através de flashbacks conhecemos as memórias de Lola, e no espetáculo em si a fome cruel dos espectadores por cada detalhe sórdido de sua vida privada. Lola é a grande atração da noite e do filme, onde é revelado seus romances escandalosos com o compositor Franz Liszt e com o Rei Ludwig I da Baviera e sua natureza tão fascinante, quanto melancólica.

Em sua época de lançamento, Lola Montès foi extremamente mal recebido pela crítica; rechaçado pelos produtores, que não enxergavam viabilidade comercial e ignorado pelo público. No entanto, o tempo fez justiça e hoje o longa é considerado um clássico obrigatório na lista dos cinéfilos. O cineasta francês François Truffaut resumiu: "Quem nunca viu Lola Montès não pode entender de cinema"

Imagens em pauta


O “Imagens em Pauta” é gratuito e direcionado aos curiosos e interessados em cinema. O filme integra a programação do sétimo ano de exibições do projeto, realizado pelo Sesc Mato Grosso em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão & Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso. A exibição dos filmes acontece no Sesc Arsenal toda terça-feira, às 19:00. A cada dois meses o projeto

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet