Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Dr. Elson Adorno - Cirurgia Plástica

cirurgia plástica

A Visão do Cirurgião Plástico na Cosmiatria, que trata problemas estéticos da pele

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

A Visão do Cirurgião Plástico na Cosmiatria, que trata problemas estéticos da pele
A Cosmiatria é a área da Medicina voltada exclusivamente para o tratamento e prevenção de problemas estéticos da pele. A base da medicina sempre foi a prevenção e promoção à saúde, e com a estética não é diferente, podemos prevenir e postergar o envelhecimento, ou seja, envelhecer com qualidade de vida.

Leia também:
Cirurgia Plástica segura em épocas de Covid-19

Por muito tempo o cirurgião plástico só estava voltado ao tratamento cirúrgico no processo de envelhecimento, como por exemplo o Facelift ou Ritidoplastia, cirurgia para tratar a flacidez de pele da face. Novos protocolos surgiram para prevenção e preparo da face  tanto no pré operatório, quanto no pós operatório para manter os resultados obtidos. A combinação dos procedimentos, tais como fios de sustentação, harmonização facial com ácido hialurônico , ultrassom microfocado e macrofocado, bioestimuladores e laser, tem possibilitado melhores resultados no processo de Rejuvenescimento facial. 

Muitos profissionais tem se aperfeiçoado neste campo da Medicina. Com intuito de contribuir no conhecimento e prática, formatamos o I Curso de Cosmiatria & Cirurgia Plástica para os Médicos que trabalham nesta área de atuação no Estado de Mato Grosso que acontecerá no dia 30 de Agosto de 2020.

*Elson Adorno é Membro Titular pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Membro Especialista de Cirurgia Plástica pelo MEC, preceptor do Programa de Residência Médica De Cirurgia Plástica do Hospital de Base de Rondônia, docente do curso de medicina do UNIVAG, diretor e coordenador do curso Advanced Trauma Life Support-ATLS, Núcleo Campo Grande/Cuiabá; instrutor do curso Pré Hospital Trauma Life Support, Núcleo Campo Grande; instrutor do curso Disaster Management and Emergency Preparedness Course- DMEP, Núcleo USP/HC-São Paulo e Instrutor do Curso Nacional de Normatização de Atendimento ao Queimado-CNNAQ.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet