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Terça-feira, 16 de abril de 2024

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Ponto de coleta 'drive thru' arrecada alimentos para o Lar Vicente de Paulo no aeroporto

Foto: Reprodução

Ponto de coleta 'drive thru' arrecada alimentos para o Lar Vicente de Paulo no aeroporto
Ajudar ao próximo sem deixar de tomar os devidos cuidados para evitar a infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) é a proposta do ‘Drive Thru da Solidariedade’, que começou na última terça-feira (1) no Aeroporto Internacional de Cuiabá, Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo.

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A iniciativa é da Centro-Oeste Airports (COA), administradora do aeroporto. O ponto de coleta fica na área de embarque e desembarque, e não é necessário sair de seu veículo para deixar as doações. O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, de Várzea Grande, auxilia mais de 60 idosos em situação de vulnerabilidade. A instituição é referência local em cuidado e proteção às pessoas da terceira idade, com estrutura adequada e equipe técnica para atendimento aos idosos.

Todos voluntários participantes da ação de arrecadação estarão equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, e seguirão as recomendações das autoridades nos cuidados de prevenção à Covid-19.

De acordo com a assessoria da COA, desde o início da pandemia, a empresa adotou medidas de proteção sanitária, seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e das Secretarias de Saúde municipais e estadual.

Com a retomada e expansão da malha aérea, a COA iniciou o processo de implementação de um Plano de Biossegurança nos quatro aeroportos de Mato Grosso. O plano faz parte da Campanha “Embarque Seguro com a Socicam” e tem como objetivo minimizar o risco de contágio, reforçar a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus e seguir garantindo a segurança da população.

O Plano de Biossegurança prevê a realização de palestras de conscientização com todos os colaboradores quanto a utilização correta e conservação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a sinalização dos locais de formação de filas, a fim de garantir o distanciamento mínimo entre os passageiros e informativos com as medidas de prevenção à Covid-19 a serem fixados em todos os terminais aéreos.

O Plano de Biossegurança abrange ainda uma série de medidas de higienização e desinfecção das diversas áreas de circulação dos aeroportos, balcões de informações, de atendimento e de check-in, sanitários (vasos sanitários, mictórios, portas, torneiras, válvulas e trincos), longarinas, carrinhos de bagagens e outros itens e pontos de contato.
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