Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

PARA 2,5 MIL CRIANÇAS

“Guardiões da Saúde”: secretaria lança história em quadrinhos sobre o coronavírus

Foto: Reprodução

“Guardiões da Saúde”: secretaria lança história em quadrinhos sobre o coronavírus
Uma história em quadrinhos chamada “Guardiões da Saúde - Combate ao Coronavírus” será entregue a mais de 2,5 mil crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo e também para as meninas do Programa Siminina, em Cuiabá. Com linguagem de fácil interpretação, a HQ, já disponível para leitura online aqui, visa informar crianças, adolescentes e suas famílias para que tenham uma melhor compreensão do momento atual.

Leia também:
Livro de jornalista de MT sobre amor e sexo ganha versão impressa

“Houve uma preocupação de fazer o material impresso para crianças que têm dificuldade de acesso à internet, mas também temos uma versão digital. Foi criado um site que se chama 'Os Guardiães da Saúde'. Nele tem, além da revista em quadrinhos, uma cartilha que fala sobre criança e adolescente, e bastante material voltado a esse grupo. Quem quiser reproduzir esse material digital, tem autorização, pois contém todo o crédito nele”, explicou Silvana Barboza dos Santos, coordenadora do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde na Secretaria Municipal de Saúde.

A história em quadrinhos é feita em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. Seus exemplares foram entregues para a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira. O material será distribuído para todas as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vínculo, das 14 unidades de das 14 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e também para as meninas do Programa Siminina.

“A revistinha tem uma linguagem de fácil interpretação. Chegou em um momento de extrema valia, pois quem mais se preocupa e quer entender a situação são as crianças. É muito valioso para nós conseguirmos explicar a importância desse momento para que as crianças entendam o motivo do isolamento social, de não terem aula, de não poderem sair, entre outras situações”, comentou a secretária.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet