Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Carreira

Perguntas frequentes sobre SEO: tire suas dúvidas

Foto: Reprodução

Perguntas frequentes sobre SEO: tire suas dúvidas
O sonho de qualquer empresa que está inserida no mundo digital é alcançar a primeira posição no google, mas não somente através de  google ads, mas também com a busca orgânica.

É exatamente nesse ponto que você já deve ter ouvido falar na necessidade de buscar uma agência de SEO. Essa sigla vem do inglês Search Engine Optimization, e nada mais é que ações para realizar a otimização de sites.


1. Como iniciar uma consultoria SEO?
Aparecer entre as primeiras posições da busca orgânica não é uma tarefa fácil, aliás está bem longe de ser apenas uma tarefa. Buscar por uma empresa de SEO renomada é fundamental para alcançar esse objetivo almejado por tantas empresas.

Em 2017, conforme dados da SEO Trends, a estratégia de SEO para busca orgânica google já fazia parte de empresas que buscam por agência de marketing digital apresentando um percentual de quase 70% das empresas brasileiras.

. Qual o prazo para começar aparecer resultados na busca orgânica?
Aparecer entre as primeiras posições do google traz um retorno financeiro imensurável. Conforme os dados apresentados pela pesquisa SEO Trends, os e-commerces brasileiros que investem em SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes.

Entretanto, para alcançar esses números é preciso ter paciência, pois os resultados de uma agência de marketing digital costumam aparecer de 6 meses a 1 ano dependendo da particularidade do segmento de cada cliente. Por isso, tome cuidado com promessas fora da realidade!

O que são e para que servem as palavras-chave?
As palavras-chaves são importantes para guiar a otimização de um site ou de uma página conforme os termos mais procurados pelos usuários, dessa forma ao otimizar sites você necessita estruturá-lo por completo para um trabalho mais rápido e concreto.

Através de especialistas de uma agência de SEO é realizado a mineração de palavras-chave que analisam as palavras mais pesquisadas conforme os produtos e serviços que a sua empresa trabalha.

Qual o principal objetivo do SEO?

As estratégias de SEO têm como objetivo tornar sites de produtos e de e-commerce mais visíveis para os mecanismos de busca do google, e consequentemente aumentar os números de acessos e conversão de vendas.

Além de inserir o site de uma empresa na primeira posição de busca do Google (e outros buscadores), o objetivo é trazer tráfego qualificado para o site, ou seja, clientes potenciais que realmente comprarão seu produto ou serviço.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet