Olhar Conceito

Terça-feira, 24 de novembro de 2020

Notícias / Saúde e Beleza

Saúde infantil: importância da água para as crianças

Da assessoria

14 Out 2020 - 16:00

Foto: Reprodução

Saúde infantil: importância da água para as crianças
s crianças precisam ter o hábito de ingerir a quantidade correta de água tratada em purificadores de água desde cedo. Acesse e saiba mais
Saúde infantil: importância da água para as crianças

A água é responsável por inúmeras reações químicas em nosso organismo, ela compõe 75% do peso dos músculos, 95% do sangue, 14% da gordura corporal e 22% do tecido ósseo. Logo, um bebedouro de mesa é indispensável nas residências.

Por trazer diversos benefícios para nosso corpo, a água se faz ainda mais importante para as crianças, elas estão em fase de desenvolvimento e o hábito de tomar a quantidade correta de água precisa ser inserido na vida delas logo cedo.

Pensando nisso, o post explicará qual a importância da água tratada em bebedouros e purificadores de água no dia a dia dos pequenos. Confira.
 
Benefícios da água no organismo infantil

Com a correria do dia a dia é comum que os pais esqueçam da importância da água, especialmente no organismo das crianças, mas ingerir a quantidade de água é fundamental para garantir uma boa qualidade de vida de sua criança.

A água tratada em purificador de água e filtro oferecem benefícios como:
Limpeza de toxinas acumuladas pelos rins;

Evita prisão de ventre, pois, amolece as fezes;
Melhora a circulação;
Ajuda a fortalecer o sistema imunológico;

Equilibra a temperatura do corpo.Ao ignorar a relevância que a água tem na vida dos pequenos, você pode comprometer a formação dos mesmos.

A ausência de água no cotidiano deles — principalmente no calor, quando a atenção com a hidratação deles deve ser redobrada —, pode levar a vários sintomas de desidratação, como dores de cabeça, cansaço, fraqueza e outros graves sintomas.
 
Como incentivar que as crianças bebam água?

É comum, principalmente nas férias, que as crianças passem bastante tempo gastando energia com brincadeiras, sendo assim, é normal que elas não queiram parar para beber água.

Apesar disso, não deixe de interromper a brincadeira por alguns minutos para que elas possam beber água, se alimentar um pouco e ir ao banheiro. É importante estabelecer esses hábitos saudáveis.

O incentivo e o exemplo é a chave para criar esse hábito. Você pode incentivá-los dando copos coloridos e divertidos para que eles possam encher de água, sozinhos, em um filtro em casa ou bebedouros de coluna na escola, por exemplo.

Os professores também precisam estimular que as crianças bebam água, sempre incentivando a autonomia e independência. Por esse motivos, ensiná-los a pegar água em bebedouros é essencial.
 
Por que tratar a água em purificadores de água?

Os canos subterrâneos, caixas d’água e encanamento podem prejudicar a qualidade da água que chega à sua residência. Por esse motivo, comprar purificador de água é uma ótima solução.

Os purificadores de água e os filtros são, sem dúvidas, a maneira mais segura para a ingestão de água. É possível encontrar diferentes modelos e preços desses aparelhos em uma loja de purificador de água e bebedouros de mesa, escolha um conforme suas necessidades.

Lembre-se de sempre incentivar o hábito de beber água na vida das crianças, a fim de estabelecer uma melhor qualidade de vida e bem-estar para os pequenos.

Redes Sociais

Sitevip Internet