Olhar Conceito

Quinta-feira, 03 de dezembro de 2020

Notícias / Tecnologia

Como fazer um bullet journal?

Da assessoria

14 Out 2020 - 16:30

Foto: Reprodução

Como fazer um bullet journal?
O bullet journal é um sistema analógico projetado para ser utilizado como diário, caderno ou rascunho. Acesse e saiba como fazer um bujo
Como fazer um bullet journal?

O bullet journal foi criado há menos de dez anos, por Ryder Carroll, um designer de Nova Iorque, essencialmente, o bullet journal é um sistema analógico projetado para ser um diário, caderno ou rascunho. Podendo ser personalizado com a ajuda de materiais escolares como as canetas coloridas.

A técnica consiste no rapid logging, que é basicamente, um lugar para você anotar rapidamente todas as tarefas que você precisa fazer no seu dia a dia e no mês.

Atualmente, o bullet journal vem sendo adotado na rotina de muitas pessoas e feito a diferença na organização pessoal de muitos. Diante disso, o post explicará como você pode fazer um caderno desse, com a ajuda de materiais simples como uma caneta para lettering e outros. Confira.


Seções do bullet journal

É importante ressaltar que um bullet journal precisa ser simples, customizável com canetas, lápis de cor e outros materiais de sua preferência e acima de tudo, prático. A intenção dele é facilitar vidas, e não te dar mais trabalho!

Você pode utilizá-lo para planejar seus dias e seus projetos, para organizar suas tarefas e registrar seus gastos, livros que leu, séries que assistiu, dentre outras inúmeras informações que podem ser adicionadas de acordo com sua criatividade.
Confira as principais seções que você pode adicionar a seu bullet journal, que pode ser chamado de bujo:
Índice: para facilitar sua vida, crie uma legenda, com a explicação dos ícones que irão auxiliar seu dia a dia, separe umas três páginas para ir completando ao decorrer da utilização do método;
Calendário mensal;
Páginas para dias específicos;
Listas de tarefas;
Listas de desejos;
Objetivos;
Metas do ano;
Finanças.Utilize sua criatividade e faça um bujo de acordo com suas necessidades. Você pode, inclusive, criar um bujo específico para algumas áreas de sua vida, como finanças e estudos.
 
Tipos de canetas

Para que o bullet journal fique com sua cara, é válido apostar em materiais que o decore, principalmente em um kit de canetas coloridas, que irão dar vida a seu caderno. Os principais tipos de caneta que você pode investir são:
Caneta nankin;
Caneta esferográfica com a cor de sua preferência;
Canetas coloridas diversas.Não existe uma regra para essas escolhas, escolha suas marcas e tipos de pontas preferidos. Não esqueça de utilizar materiais que você já tem disponível, não é necessário comprar tudo de uma vez.
 
Marcadores

Os marcadores, principalmente caneta brush pen, dão um toque a mais de delicadeza e capricho para seu bujo. Escolha suas cores favoritas, felizmente, é possível encontrar uma gama de cores no mercado, que agradam os mais diferentes gostos.
 
Modelos de cadernos

Por último, mas não menos importante, um bom caderno é fundamental para que a utilização desse método seja feita da melhor forma possível. Você pode escolher um caderno de sua preferência, mas o mais utilizado para bujo são os sem pauta, quadriculados ou pontilhados.

Identifique suas necessidades e não tenha medo de testar diferentes materiais, com a prática, você descobre os tipos de caneta, marcadores, lápis de grafite e de cor que mais te agradam.

Não deixe de adotar esse método que conquista muitas pessoas e usufruir da organização e facilitação de suas tarefas em seu cotidiano.

Redes Sociais

Sitevip Internet