Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

O uso do vidro na arquitetura

Foto: Reprodução

O uso do vidro na arquitetura
Quem nunca se apaixonou pela elegância de uma pele de vidro fachada? Esse sistema de envidraçamento é o reflexo da evolução do vidro na arquitetura e construção civil.

Apesar das poucas informações sobre o descobrimento do vidro, acredita-se que o vidro já era um elemento conhecido e utilizado desde 4.000 a.C. Até hoje esse material é de unânime utilização, acompanhe o nosso blog e entenda por quê.

Inúmeras possibilidades de instalação

Há anos, o vidro proporciona para ambientes residenciais e empresariais vantagens indiscutíveis: ampliação de ambiente, incidência de luz solar, economia, elegância e sofisticação.

Sabendo de todas essas vantagens, são inúmeras as possibilidades de instalação, das mais comuns, como envidraçamento de sacada, para as mais modernas, como o guarda-corpo de vidro.

Sustentabilidade transpassada por anos

Sua versatilidade é também caracterizada pelo aspecto sustentável. Um material totalmente reciclável que ao mesmo tempo que realiza o spider vidro pode futuramente servir como um tampão de mesa, por exemplo.

Diferente de outros materiais que compõem fachadas, como no caso da fachada de ACM. Por mais que impeçam a visualização para o interior, conferindo privacidade ao ambiente, o vidro ainda é o mais solicitado para harmonização de fachadas.

Pele de vidro na arquitetura contemporânea

A escolha pela pele de vidro é o resultado do avanço do material na arquitetura. Visualmente esse sistema fica tão atraente que nem mesmo os materiais de estruturas ficam aparentes, levando mais naturalidade para um espaço com conceito limpo.

A arquitetura atual possui algumas características marcantes, como por exemplo, linhas simples e com ideias retas, uso de concreto, metal e vidro em seu aspecto mais puro.

O vidro pelo mundo


●Museu Canadense da Natureza no Canadá;
●Escola de Música de Louviers na França;

Heast Tower em Nova York;
Casa de Vidro no Brasil.
Aproveite as vantagens que o vidro e o moderno sistema de spider glass proporcionam e invista nessa tendência você também!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet