Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

VEJA DATA

Museu de História Natural reabre as portas com inauguração de exposição de Máscaras Sagradas Waurá

Foto: Reprodução

Museu de História Natural reabre as portas com inauguração de exposição de Máscaras Sagradas Waurá
O Museu de História Natural de Mato Grosso irá reabrir suas portas na próxima sexta-feira (16), com a inauguração da exposição das Máscaras Sagradas Waurá, uma etnia indígena do Parque Indigena do Xingu, que doou, em 2019, para o Museu. O espaço é reaberto com todas as medidas de segurança recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Governo do Estado de Mato Grosso.

Leia mais:
Cadastramento para entidades culturais receberem subsídio emergencial pela Prefeitura termina neste sábado

Além da nova exposição, os visitantes também poderão viajar no tempo geológico e pré-histórico na exposição permanente que reúne fósseis de dinossauros, preguiças gigantes, tatus gigantes, fósseis marinhos de quando toda região de Cuiabá e Chapada dos Guimarães era mar e entender mais a história do planeta Terra e suas mudanças através do tempo.

O visitante deverá seguir as regras internas do Museu, como o uso de máscara obrigatório, respeito as marcações de distanciamento e capacidade máxima de visitantes por sala. Por ser um espaço amplo, com mais de 10 mil m² de área verde, o visitante também poderá circular entre as exposições, café, loja de artesanatos, parquinho infantil e apreciar a área verde na beira do Rio Cuiabá.

O Museu de História Natural de Mato Grosso está localizado na Avenida Beira Rio, nº 2000, bairro Dom Aquino, em Cuiabá. O espaço funciona de quarta a domingo, das 8h às 18h. O valor para a visitação de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia-entrada).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet