Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

'Virgínia'

Escritora cuiabana publica romance entre duas mulheres que se passa durante período de isolamento social

Foto: Reprodução

Escritora cuiabana publica romance entre duas mulheres que se passa durante período de  isolamento social
A escritora cuiabana Stéfanie Sande publicou um novo romance entre duas mulheres, “Virgínia”, que se passa durante o período de isolamento social, na Amazon, como parte da inscrição do Prêmio Kindle de Literatura. O livro estará disponível em formato digital a partir desta sexta-feira (16).

Leia mais:
Publicitária de Cuiabá transforma hobby de fazer figuras com recortes de papel em renda extra

Tendo como cenário o período de isolamento social e dividida em quatro partes, “Virgínia” é uma história de amor entre Ariel e a personagem-título. “Reflete um pouco a angústia da situação, mas, principalmente, tem um ‘quê’ de escapismo e auto-indulgência”, explicou a autora.

Uma das inspirações para o romance entre Ariel e Virgínia foi uma carta que a escritora inglesa Vita Sackville-West escreveu para Virgínia Woolf. Sande conta que sempre teve uma relação de amor e ódio com a obra de Woolf, mas que redescobriu a autora durante a quarentena. “Por conta dessa carta, descobri sobre a relação entre as duas e sobre como ‘Orlando’ é inspirando na Vita, incluindo fotos dela no próprio livro. Depois disso, li ‘As ondas’ e me apaixonei”.

Doutoranda em escrita criativa pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e formada em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sande publicou em 2014 o seu primeiro livro, “Borboletas infinitas de coração imperfeito”. Já em 2016 publicou “O último verso”, vencedor do Prêmio Mato Grosso de Literatura.

A 5ª edição do Prêmio Kindle de Literatura é promovido pela Amazon, em parceria com a TAG Experiências e com o Grupo Editorial Rercords. Serão, ao todo, cinco finalistas e, após a fase final, um vencedor. O escritor da obra contemplada receberá R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil em dinheiro e a outra metade no contrato para uma versão impressa pelo Grupo Editorial Record em qualquer um dos selos editoriais. As inscrições encerram no domingo, 18 de outubro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet