Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

SAIBA HORÁRIO

Espetáculo “Creonças” acontece neste sábado no Teatro Zulmira Canavarros em sistema drive-in

Foto: Reprodução

Espetáculo “Creonças” acontece neste sábado no Teatro Zulmira Canavarros em sistema drive-in
Neste sábado (17), o músico Paulo Monarco e o fotógrafo Henrique Santian se unem para “Creonças”, em mais uma edição do Drive-In Cultural, promovido pelo Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O espetáculo acontece a partir das 18h, no estacionamento do teatro, com entrada de 2 kg e alimentos não perecíveis por veículo.

Leia mais:
Uma semana após separação, Gusttavo Lima faz live diretamente de MT com mesas por R$ 20 mil

O projeto “Creonças” foi pensado para interação direta com o público, especialmente com os pequeninos. Agora, esta interação será mediada pelos veículos. “Estamos adaptando o show e haverá brincadeiras usando a buzina ou a lanterna do carro”, explicou Henrique Santian.

O show é uma experiência sonora inspirada na música brasileira e na fauna pantaneira. O nome “Creonças” brinca com dois dos elementos propostos: o linguajar cuiabano/pantaneiro e a representação da fauna. Todas as canções são autorais, compostas por Monarco e Santian.

“A gente criou uma sonoridade lúdica, em que passeia pelos ritmos musicais do Brasil, começando pelos mato-grossenses, como o lambadão e o rasqueado”, contextualiza Henrique Santian, DJ no projeto.

A proposta da direção do Teatro Zulmira Canavarros com o projeto no formato drive-in (artista no palco e plateia nos carros) é oferecer programação cultural regional de boa qualidade e de forma segura para o público, durante a pandemia. Inicialmente, será mensal e previsto até dezembro. A agenda de outubro é a segunda edição.

“A produção artística em nosso Estado é muito rica e sempre pensamos uma forma de apresentá-la, mesmo neste momento delicado. Estamos selecionando espetáculos infantis, que agradam toda a família, pois sabemos como está sendo difícil para as crianças este isolamento social. Eu conheço o projeto Creonças e é uma vivência muito linda!”, garante a diretora do Teatro Zulmira, Daniella Paula Oliveira.

Os alimentos não perecíveis arrecadados serão destinados a entidades filantrópicas atendidas pela Assembleia Social, braço social da Assembléia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e setor gestor do Teatro do Cerrado. O piso superior do Teatro Zulmira, onde será o show, comporta 89 veículos e a vaga será por ordem de chegada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet