Olhar Conceito

Terça-feira, 24 de novembro de 2020

Notícias / Saúde e Beleza

Saiba tudo sobre a água alcalina

Da assessoria

23 Out 2020 - 15:00

Foto: Reprodução

Saiba tudo sobre a água alcalina
De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o consumo e uso de água tratada e poluída matam mais do que violências, como as guerras. Assim, o tratamento da água e o uso de um purificador de água é indispensável.

Atualmente, é possível ter o acesso à água de maior qualidade, como a água alcalina e purificada. Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre filtros de água ionizada alcalina, confira.



O que é água alcalina?

A água purificada alcalina é, basicamente, uma água que apresenta a potência hidrogeniônica (pH) superior a 7, valor considerado neutro. Contudo, para ser uma água alcalina, é necessário que ela tenha algumas características, como:

Pureza: a água precisa estar livre de contaminantes, como matérias orgânicas ou outros contaminantes como metais pesados, bactérias, vírus e parasitas;

Possuir minerais: é preciso tirar as impurezas da água, porém, é fundamental preservar os minerais que ela possui, como o cálcio, potássio e magnésio;

Ter o Pral negativo: o Pral é uma sigla em inglês, que significa potencial renal de carga ácida, ele mede o poder alcalinizante da água.Alguns estudos apontam que alimentos e bebidas com o Pral negativo previne e trata diferentes doenças, como diabetes.
 
Benefícios da água alcalina

Visto que a água feita em um alcalinizador de água tem um pH mais alto, ela oferece muitos benefícios ao organismo humano. Conheça os principais:


Hidratação

A água, mesmo que não seja alcalina, já tem esse papel indispensável no organismo. Com o processo que um purificador de água e ozonizador faz com a água natural, ela se torna até 6x mais hidratante que uma água comum.
Alcaliniza o pH de seu corpo

O pH de nosso corpo é essencialmente alcalino, nascemos alcalinos, com o passar dos anos e com o envelhecimento, o pH de nosso corpo acidifica. Aumentando o índice de diversas doenças que se desenvolvem em organismos ácidos.
A água alcalina auxilia a alcalinizar o corpo humano novamente.
 

Ação antioxidante

Ao investir em um purificador de água com ionizador, a água é capaz de atuar como antioxidante e eliminar radicais livres do organismo. Os radicais livres contribuem para o surgimento de doenças, como o enfraquecimento do sistema imunológico e distúrbios mais sérios como catarata, artrite e outros.
 
Além disso, ela tem ação desintoxicante e melhora o sistema imunológico.
 
Como ter acesso à água alcalina?

Ter acesso a esse tipo de água de forma 100% natural não é fácil, somente algumas pessoas têm a sorte de ter uma fonte disponível. Existem algumas receitas caseiras para obter água alcalina, porém, elas não são recomendadas, pois, podem elevar a pressão arterial.

Felizmente, existem alternativas como a compra de garrafas de água alcalina em supermercados, para consumi-las, é importante sempre verificar o rótulo e confirmar o pH acima de 7.

Para um consumo diário, o mais indicado é investir em filtros de água que alcalinizam a água por meio de componentes de filtragem em sua tecnologia.

Diante de tantos benefícios, não deixe de adquirir um aparelho alcalinizador de água para usufruir dos benefícios dessa água em seu dia a dia, além disso, você também pode investir em suplemento intestinal para a garantia de uma melhor qualidade de vida.

Redes Sociais

Sitevip Internet