Olhar Conceito

Quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

Notícias / Gastronomia

Pancho Villa comemora Día de Los Muertos com apresentação de cantor finalista do The Voice Argentina

Da Redação - José Lucas Salvani

29 Out 2020 - 11:21

Foto: Reprodução

Pancho Villa comemora Día de Los Muertos com apresentação de cantor finalista do The Voice Argentina
Em comemoração ao Día de Los Muertos, o restaurante Pancho Villa irá trazer uma apresentação do cantor latino Dario Lazarte, finalista do The Voice Argentina, e do artista plástico Nathan Henrique. A programação especial acontece nesta sexta-feira (30) e sábado (31).

Leia mais:
Restaurante Serafina conquista Cuiabá com gastronomia Italiana legítima

Dário irá se apresentar em ambos os dias, enquanto Nathan, que também é grafiteiro, fará uma tela ao vivo no sábado. As duas atrações especiais comemorativas têm início marcado para às 19h.

Comemorado no dia 2 de novembro, assim como o feriado de Finados, o Día de Los Muertos é um dos feriados mais tradicionais do México. A celebração tem origem indígena e já começa no dia primeiro de novembro, coincidindo com as tradições católicas do Dia dos Fiéis Defuntos e o Dia de Todos os Santos. Além do México, também é celebrada em outros países da América Central e em algumas regiões dos Estados Unidos, onde a população mexicana é grande.

O feriado é declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e, ao contrário do Brasil, a data é bem festiva. Ela é festejada com comida, bolos, festa, música e doces preferidos dos mortos, os preferidos das crianças são as caveirinhas de açúcar.

Serviço

Pancho Villa
Endereço: Rua General Ramiro de Noronha, 674, Duque de Caxias, ao lado do Batalhão 44.
Festival de Los Muertos, sexta e sábado, a partir das 19h.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet