Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

'Vai Cuiabá

Banda de rock The Xomanos lança música em homenagem ao Cuiabá Esporte Clube

Foto: Reprodução

Banda de rock The Xomanos lança música em homenagem ao Cuiabá Esporte Clube
A banda de rock The Xomanos lançou a música “Vai Cuiabá”, em homenagem ao “Dourado”, que disputa as quartas de final da Copa Brasil contra o Grêmio nesta quarta-feira (11), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com composição da banda, Welton Alves e Cleyton Fraumer, a canção foi disponibilizada no Instagram e YouTube. 

Leia mais:
Cuiabano de 15 anos viraliza no YouTube com remix de música-tema de jogo
 

Ao Olhar Conceito, o guitarrista Renato Vaz disse que a música foi feita devido a paixão que a banda sente pelo time. “Apesar de cada um ter seu time, todo mundo tem um carinho e torcida pelo Cuiabá. Em um dos nossos ensaios, a gente teve essa ideia de fazer uma música. A gente via, por exemplo, com o Flamengo, a torcida sempre faz uma música para o time. Pensamos que poderia ter uma música da torcida, já que temos apenas o hino, que deve ser respeitado, claro, mas a gente pensou em fazer para movimentar a própria torcida”.

A música conta com a letra de Cleyton Fraumer, amigo da banda. Essa é a terceira canção autoral do grupo. Uma delas é “Tchega Mais” e a outra é “Seu Olhar”, que será gravada novamente e relançada em breve.

The Xomanos tem cerca de quatro anos, mas há apenas um ano que funciona na atual formação. Renato e o vocalista Thiago trabalham na mesma empresa e há alguns anos funcionários descobriram que os dois gostavam de música. Inicialmente, ambos faziam apresentações menores e a formação atual surgiu por acaso. Luiz, por exemplo, era fã dos dois e se integrou ao grupo quando sua outra banda acabou e The Xomanos, na época, precisava de alguém para cumprir a função de baterista para uma apresentação.

O show em questão aconteceu em 2019, graças ao Elton, que chamou a banda para se apresentar em um bar. Eles também estavam sem baixista e Elton acabou entrando na banda. “Eu lembrei do Luiz na bateria e no dia seguinte rolou. Nem tivemos ensaio porque já sabíamos o repertório. Deu química e assim começou essa formação”.

The Xomanos tem seus trabalhos musiciais disponíveis no Instagram e YouTube
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet