Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

'O Menino e o Ovo'

Filme cuiabano vencedor de prêmio em festival no Reino Unido é exibido na Mostra de Tiradentes; assista

Foto: Reprodução/Divulgação

Filme cuiabano vencedor de prêmio em festival no Reino Unido é exibido na Mostra de Tiradentes; assista
O filme “O Menino e o Ovo”, gravado em Cuiabá, venceu o prêmio de melhor curta-metragem no Utopia – Festival de Cinema de Língua Portuguesa no Reino Unido e está em exibição na 24º Mostra de Cinema de Tiradentes. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o festival está sendo realizado de forma online, portanto o filme pode ser conferido aqui. A produção conta com direção e roteiro de Juliana Capilé.

Leia mais:
Cuiabana cria brechó online com numerações maiores: “não me via representada”

Fazendo parte do Box de Curtas 2019, “O Menino e o Ovo” acompanha a personagem Joana, interpretada pela atriz mirim Maria Luiza Tozato, que fica instigada a tentar descobrir se ao colocar um ovo no asfalto de Cuiabá é realmente possível que frite.

Ao Olhar Conceito, Juliana contou que a ideia sempre foi brincar com o calor cuiabano, mas durante a gravação houve um imprevisto. Durante os três dias de gravação, o município foi marcado por chuvas e também temperatura fria, mas no fim os empecilhos acabaram se tornando fundamentais para a definição de alguns pontos estéticos.

“Ele foi feito junto de outros dois filmes. A gente rodou em 2019, aqui em Cuiabá. Foram três dias de filmagem”, detalha sobre a produção. “O filme é todo baseado nessa história do calor de Cuiabá, mas naqueles dias choveu quase sempre. A gente teve que filmar com temperatura fresquinha. Teve um dia que estava até frio. Pensei: ‘como vamos filmar o calor de Cuiabá com esse frio?’. [No fim] até contribuiu para o filme. Acabou definindo algumas coisas de estética”, conta.

A entrega do prêmio de Melhor Curta foi feita em primeiro de dezembro de 2020. Atualmente, o curta-metragem está em exibição na Mostra Tiradentes até o próximo dia 30 de janeiro. Além da mostra, o filme de Capilé também foi exibido no 4º Festival de Cinema da Cidade do Sol na terceira semana de janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet