Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

super educação

Entre gritos de fãs e com ator global como mestre de cerimonias, Plural lança nova sede em festa de 27 anos; veja fotos

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Entre gritos de fãs e com ator global como mestre de cerimonias, Plural lança nova sede em festa de 27 anos; veja fotos
Os gritos de alegria e emoção das centenas de adolescentes pareciam anunciar a chegada de um astro hollywoodiano ao buffet Leila Malouf, em Cuiabá. Elas corriam em direção a aquele rapaz de 21 anos gritando desde palavras indecifráveis ao clássico e mundial “eu te amo”. Depois de atravessar o salão distribuindo sorrisos e acenos, a estrela da festa subiu ao palco, cumprimentou a todos e de imediato explicou porque estava ali:

“Estamos aqui para comemorar os 27 anos da Escola Plural e a construção da nova sede que vai trazer o que há de mais moderno no mundo da educação para Cuiabá”, disse Rodrigo Simas, um dos mais novos astros globais, que se destacou recentemente como co-protagonista da novela Malhação e vencedor da Dança dos Famosos de 2012, no programa do Faustão.

Leia também:
Plural Centro Educacional comemora sede nova e traz o global Rodrigo Simas para protagonizar campanha


Rodrigo Simas, galã global que fez as estudantes irem a loucura

Mestre de cerimonias da festa de aniversário da escola, Rodrigo também serviu como uma espécie de presente para os estudantes, um ídolo de referência positiva que esteve lá para apresentar um presente ainda maior, a nova sede, um complexo educacional com 10 mil m² de área construída, 3 mil m² de complexo esportivo, 300 vagas de estacionamento, 70 salas de aula, academia, ateliês de arte e culinária, laboratório e outros.

E Rodrigo apresentou o novo projeto da escola para mais de mil pessoas, entre estudantes, ex-estudantes, pais de alunos e de ex-alunos. Sob gritos de euforia das adolescentes, ele cedeu espaço para a educadora Myrna Costa Marques, o nome à frente de toda história do Plural.

Então ela pode explicar um pouco de como a nova estrutura vai melhorar ainda mais a aplicação dos métodos educacionais baseados no pensador francês Jean Piaget, que diferem a escola de todas as outras. Na forma de tratar com pessoalidade cada aluno, de aproximar a escola da família, de desenvolver o aluno através da interação com o ambiente.

Diferença essa que é sentida diretamente pelos pais dos alunos. “Nós nunca encontramos o que tem aqui em nenhum outro colégio”, disse Inês Nassif Arruda, mãe de Ayla Nassif, jovem atriz que estudou no Plural nos primeiros anos de vida, mas depois se mudou com a família para Belo Horizonte (BH) e nunca mais teve a sensação de sentir-se em casa dentro da escola.


Família Nassif, que veio especialmente para o lançamento da nova sede do Plural

Quem também sente a diferença do método do Plural de educar é o cirurgião-dentista Rosário Casalenuovo, do Instituto Machado, cuja filha Giovana Casalenuovo Moraes, 12, estuda na escola há cinco anos, depois de a família resolver buscar por um tratamento mais pessoal e familiar.

“O Plural trás o primeiro mundo para Cuiabá. O Brasil alcança o primeiro mundo em alguns segmentos e o Plural traz isso para a educação em Cuiabá. Essa ação de trazer o que há de melhor vai ajudar ainda mais essa característica que esse colégio tem de resgatar o esporte, a música, a arte em geral para os estudantes. Isso se perdeu em outros colégios”, pontuou.

Agora os pais de alunos também esperam que a mudança na estrutura reflita positivamente na moral dos estudantes. “A sede é um detalhe importante. A primeira sede foi crescendo com o tempo, de acordo com a necessidade, e agoraessa nova infraestrutura vai implicar diretamente no conforto do aluno. E é também um atrativo a mais. É como uma casa nova para a qual você se muda e quer ir logo para lá, passar mais tempo lá”, comentou Carlos Dorileo, superintendente do grupo Gazeta de Comunicação. Carlos é pai de Rafaela Dorileo, uma adolescente de 16 anos, que está completando o 2º ano do Ensino Médio no mesmo colégio onde começou a estudar com três anos de idade.

“Quando precisei escolher um colégio para ela, fiz uma pesquisa criteriosa, auxiliado pela minha sogra que é educadora. Tivemos a certeza de que o Plural, que na época ainda se chamava ‘Algodão Doce’, era a melhor opção. E então esse foi o primeiro e único colégio da minha filha”, contou. Agora, ele deseja que o colégio também busque os melhores professores disponíveis no mercado a fim de aumentar ainda mais o nível da escola.

E se Myrna era a estrela perante os pais, Rodrigo era a estrela das adolescentes. Depois de ela falar, ele voltou ao palco para tirar fotos com os fãs e fez a alegria da multidão ensandecida de seguidores. Veja a seguir algumas fotos da sessão tiete:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet