Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Vários sabores

Seguindo tradição, Serafina Cuiabá promove Festival de Nhoque a partir desta sexta-feira

Foto: Reprodução/Divulgação

Seguindo tradição, Serafina Cuiabá promove Festival de Nhoque a partir desta sexta-feira
Seguindo uma tradição antiga, o restaurante Serafina Cuiabá promove, a partir desta sexta-feira (29), o Festival de Nhoque. A novidade traz quatro opções, com massas à base de batata, mandioquinha, espinafre e beterraba. 

Leia mais:
Em meio a pandemia, jovem cuiabana transforma hobby em negócio e vende cheesecakes “nova-iorquinos”

Cada um dos nhoques oferecem a opção de molhos suculentos, com muito queijo e especiarias, de pomodoro, bolonhesa, branco e camarão. Segundo Ronaldo Piatti, gestor do Serafina no Centro-Oeste, um dos segredos para o sucesso mundial do prato é a farinha. 

“O Nhoque para conquistar verdadeiramente precisa ser leve, e nisso somos especialistas a quase três décadas, nossa farinha é importada da Itália, e ainda é bem seleta, passa por uma rigorosa seleção do melhor trigo italiano, e ainda passa por um processo de moagem lenta que conserva melhor as características naturais da matéria-prima, beneficiando o resultado final, que é uma farinha sem nenhuma adição química, com sabor diferenciado e de altíssima qualidade”, explica Poiatti.

Tradição

A data escolhida para iniciar o festival visa seguir uma tradição que data o século IV: a lenda do Nhoque da Fortuna. Após rodar o mundo, a história se transformou em um ritual que é celebrado em diversos países.

Um santo cristão, chamado São Pantaleão, vagava faminto por um vilarejo italiano, batendo na porta das casas pedindo por alimentos. Uma família o deixou entrar, ainda que desconfiada do sujeito e com pouca comida para oferecer. A refeição rendeu exatas sete unidades de nhoque para cada um dos presentes na mesa.

Em troca da gentileza, o santo deixou uma lembrança aos anfitriões. Ao recolher os pratos, a família se deu conta da presença de muitas moedas de ouro embaixo de cada louça.

O Serafina

O empresário Amir Maluf, um dos representantes da marca Serafina no Brasil, afirma que os pratos mais aclamados da casa no mundo afora também estão em Cuiabá. “Temos o compromisso de manter o Serafina como o mais respeitado restaurante italiano do Centro-Oeste, oportunizando o acesso aos mato-grossenses ao que tem de melhor no roteiro gastronômico mundial”, define Maluf. Para não ficar de fora do Festival de Nhoque é ideal fazer a reserva o quanto antes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet