Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

Arte e resistencia

Mostra Curta Cáceres premia artistas e grupos de teatro por cenas em festival virtual

Foto: Reprodução/Divulgação

Mostra Curta Cáceres premia artistas e grupos de teatro por cenas em festival virtual
A Mostra Curta Cáceres - Arte e Resistência irá premiar artistas e grupos de teatro por cenas em um festival virtual no final de março. As inscrições se iniciam no dia 1º de fevereiro e os selecionados irão receber um cachê que varia entre R$ 400 e R$ 1 mil por cada uma das categorias: Tucano, Siriema e Tuiuiú.

Leia mais:
Cinemas de Cuiabá exibem oito filmes nesta semana; veja programação

As categorias se diferenciam da seguinte forma: Tucano contemplará uma cena de até 5 minutos, enquanto na Siriema serão sete cenas de 6 a 20 minutos. Já a Tuiuiú será de duas cenas de 21 a 50 minutos. Durante o ato de inscrição, o interessado poderá inscrever um trabalho diferente para cada uma das categorias.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º a 12 de fevereiro aqui. Os dez trabalhos selecionados por uma curadoria de três profissionais serão exibidos no YouTube da Mostra Curta Cáceres, nos dias 25 e 28 de março.

Durante o evento, as cenas também concorrerão a troféus Destaque de Melhor Cena Júri Oficial, Ator/Performer, Dramaturgia Original, Dramaturgia Adaptada, Pesquisa, Direção, Sonorização e Produção. E o público ainda indicará a Melhor Cena por Voto Popular. Os anúncios serão feitos durante o encerramento do festival.

A Mostra Curta Cáceres é realizada com recursos da Lei Aldir Blanc por meio do edital MT Nascentes, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria do Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O objetivo é criar um espaço de fomento e intercâmbio de novos experimentos, traçando um panorama contemporâneo do teatro que resiste em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet