Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

FAZER O BEM FAZ BEM

Começa a contagem regressiva para o Cuiabá Fashion 2013; veja fotos do lançamento

Foto: Mario Friedlander/ALMT

Começa a contagem regressiva para o Cuiabá Fashion 2013; veja fotos do lançamento
Quando a moda é aliada ao bem, tudo fica ainda mais bonito. Este ano a 9ª edição do Cuiabá Fashion, desfile beneficente promovido pela Sala da Mulher da Mulher da Assembleia Legislativa, vai destinar a renda da venda dos convites para duas instituições sem fim lucrativos que há anos atendem gratuitamente milhares de pessoas com a prestação de diversos serviços, a Casa de Solidariedade – Mãe Joana e a Associação Espírita Wantuil de Freitas.

Esta semana, a coordenadora da Sala da Mulher, Dilair Savi, reuniu os parceiros, patrocinadores e representantes das instituições beneficiadas com a realização do Cuiabá Fashion 2013 para o lançamento do evento, que acontece no dia 18 de setembro, no Cenarium Rural.

Leia Também: Oitava edição do Cuiabá Fashion acontece nesta 4ª feira em Cuiabá
Cuiabá Fashion é lançado na capital e vai ajudar entidades beneficentes (veja fotos)

Cuiabá Fashion reúne mais de mil pessoas em Cuiabá (Veja Fotos)

“Essa é a nona edição do evento, sendo a primeira sob a nossa coordenação. Sabemos que o desafio é muito grande, mas não é impossível de cumprir. E quando o objetivo é ajudar quem precisa, esse trabalho deixa de ser árduo e se torna prazeroso. Porque fazer o bem faz bem. E, realizar um evento com tamanha proporção, sem a ajuda dos nossos apoiadores e patrocinadores seria impossível”, destacou a coordenadora da Sala da Mulher.

Emocionado, o representante da Associação Espírita Wantuil de Freitas, Cley Roberto, agradeceu a Sala da Mulher pelo apoio e adiantou que o recurso já tem destino certo. “O que estamos vivendo não tem palavras. Essa ajuda veio em boa hora e pretendemos utilizá-la para reformar as dependências da nossa entidade. São 17 anos nesse desafio diário, ajudando cerca de 6 mil pessoas semanalmente. E assim como a Sala da Mulher, nós também dependemos de parceiros para que o trabalho continue”, destacou.

Fundada em julho de 1995, a Associação Espírita Wantuil de Freitas trabalha diretamente na assistência social e espiritual, por meio de suas obras sociais, da comunidade mais carente dos bairros que circundam a região do 1º de Março. O fluxo semanal de pessoas na Casa, ultrapassa 10 mil divididas entres as diversas atividades e serviços prestados à sociedade.

Os trabalhos desenvolvidos nas Obras Sociais vão desde a Educação infantil e ensino fundamental por meio da escola Maria de Nazaré localizada dentro da instituição, até o tratamento aos portadores de transtornos emocionais e espirituais de variadas ordens como depressão, síndrome do pânico, tentados ao suicídio e aborto, por meio de internações no ‘hospital da alma’ denominado Lar de Eurípedes; além de cursos profissionalizantes de vendas, cabeleireiro, corte e costura, artesanato, tricô, crochê, pintura, manicure, entre outros.

Além disso, de segunda à sexta-feira, ao menos seis médicos de cinco especialidades diferentes se revezam no atendimento à população. Aos sábados ainda são oferecidos tratamentos alternativos com homeopatas, acupuntura, cura prânica, além de fisioterapia. Somente em 2012, 3.385 mil pessoas foram atendidas no ambulatório médico da instituição, tudo isso oferecido de maneira gratuita à população.

E por falar em fazer o bem, o diretor administrativo da Casa Mãe Joana, Paulo Rogério Rodrigues disse estar surpreso com a notícia de que o lar é um dos escolhidos entre tantas instituições. “É uma honra, saber que alguém está olhando para nós. Uma entidade que ao longo dos 27 anos já atendeu mais de 12 mil portadores do vírus HIV e sobrevive de doações esporádicas. Só temos a agradecer e dizer que a Sala da Mulher está de parabéns”, disse.


Lançamento do Cuiabá Fashion 2013

Ex-coordenadora da Sala da Mulher, Janete Riva, também enfatizou a importância do evento. Ela, que já esteve à frente de várias edições do Cuiabá Fashion, disse que divulgar um evento como esse é questão de honra. “Estamos falando de seres humanos que precisam da nossa atenção. E se nós podemos de alguma forma contribuir porque não estender a mão? E é isso que há quase uma década nós estamos fazendo. Estamos fazendo a nossa parte. A Dilair está de parabéns e pode sempre contar conosco”, destacou Janete. Também participaram do evento o Primeiro-Secretário da Casa, deputado Mauro Savi, a deputada Teté Bezerra e os deputados José Riva, Ademir Brunetto, Alexandre César e Daltinho.

O Cuiabá Fashion será realizado no Cenárium Rural, na Capital. Já o convite ao preço de R$ 100 está sendo vendido na Sala da Mulher e também nas lojas que são parceiras do evento. São elas: Ady Boutique, Casa Prado, Jarth Moda e Negócios, Loft Home, Moa Boutique, Pé de Rosa, Adriana Oliveira Store e Óticas Diniz.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet