Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

GRATUITO

Exposição reúne acervo fotográfico da fauna e flora do pantanal mato-grossense

Foto: Reprodução

Exposição reúne acervo fotográfico da fauna e flora do pantanal mato-grossense
A partir desta terça-feira (2), o Shopping Estação Cuiabá está com uma exposição que reúne um acervo fotográfico da fauna e flora do pantanal mato-grossense. A exposição visa comemorar o Dia Mundial das Áreas Úmidas.

Leia mais:
Secretaria de Turismo planeja revitalizar bares e peixarias da Comunidade São Gonçalo Beira Rio

O acervo fotográfico reúne mais de 10 anos de trabalho do fotógrafo e pesquisador da Instituição Nacional de Ciência e Tecnologia em Áreas Úmidas (INCT-INAU), Abílio Moraes, e visa sensibilizar e mobilizar população e gestores públicos quanto a importância da conservação destas áreas, em especial, o pantanal mato-grossense.

A exposição deverá contar com vinte telas que mostram as paisagens e elementos (fauna e flora) das áreas úmidas mato-grossenses, como os campos alagados, beiras de rios, plantas e animais característicos desses ambientes que exibem cores e formas perfeitas criadas pela mãe natureza.

Nesta terça-feira, é comemorado o Dia Mundial das Áreas Úmidas. A data é celebrada desde a década de 1970 e tem como principal objetivo relembrar a importância dessas áreas que um bilhão de pessoas no mundo dependem para seu sustento.

Durante 2020, o número de focos de calor cresceu em toda região do Pantanal Mato-grossense. Dados do Instituto Centro Vida (ICV) apontam que entre janeiro a 15 de novembro de 2020 foram registrados 13.093 focos de calor neste bioma. Já os focos de calor no Cerrado chegaram em 13.712, enquanto na Amazônia mato-grossense são 20.291 focos. Confira abaixo o comparativo dos últimos três anos.

Serviço

Exposição - Dia Mundial das Áreas Úmidas
Quando:
02 de Fevereiro a 07 de Fevereiro
Onde: Shopping Estação Cuiabá
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet