Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

INSCREVA-SE

Oficina de conexão corporal e autorretrato resultará em livro sobre comunidade LGBTQIA+ em Cuiabá

Foto: Vinicius Appolari

Oficina de conexão corporal e autorretrato resultará em livro sobre comunidade LGBTQIA+ em Cuiabá
Uma oficina de conexão corporal e autorretrado, chamada “Desatando Corpos”, irá resultar em um livro sobre a comunidade LGBTQIA+ em Cuiabá. Idealizado pela terapeuta e professora de yoga, Paola Verruck, o projeto irá conter imagens e relatos compartilhados em um livro que será publicado após a realização da oficina, prevista para acontecer em março. 

Leia mais:
Produtor lança curso profissionalizante de roadie para atuar em shows e espetáculos

A oficina será realizada na Sala Flores, no Cine Teatro Cuiabá, e contará com cinco encontros. Serão ensinadas técnicas de práticas corporais e de autorretrato fotográfico, que aparecem como ferramentas de autoconhecimento, autopercepção e auto aceitação.

“A ideia é utilizar técnicas para que essa subjetividade tenha seu lugar, seu espaço seguro e possa ser expressa de uma forma muito genuína. A fotografia vai permitir que os próprios participantes consigam mostrar como se enxergam e como é a relação com o corpo – esse corpo que é tantas vezes considerado incorreto e indevido na nossa sociedade. O trabalho desse projeto é permitir que haja esse espaço para as pessoas se colocarem como se enxergam”, explica Paola.

Em parceria com o fotógrafo Vinicius Appolari, as fotografias feitas durante a oficina, bem como os relatos compartilhados, constarão em publicação digital e impressa. O livro, objetivo final do projeto, é a materialização de um ato de resistência e de representatividade da comunidade LGBTQIA+ de Cuiabá.

As inscrições podem ser feitas neste link, que estará disponível ao público até o próximo dia 23 de janeiro. No total, 20 pessoas serão selecionadas a partir da escolha de uma Comissão, tendo como base as respostas do formulário de inscrição. Os interessados precisam responder por que gostaria de participar, como também qual sua relação com o movimento LGBTQIA+ em Cuiabá.

O projeto “Um olhar sobre a comunidade LGBTQIA+ em Cuiabá” é realizado com recursos do edital da Lei Aldir Blanc – viabilizado pelo governo de Mato Grosso via Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, em parceria com o governo federal, via Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo.

Serviço

Quando: 01 a 05 de março de 2021, das 18h30 à 21h30
Onde: Cine Teatro Cuiabá – Sala Flores
Quanto: Gratuito
Período de inscrição: 01/02 a 23/02
Inscrições: aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet